- Bruno Zapelli faz o gol da vitória do Furacão, nesta quarta
- Rubro-Negro avança à decisão com um 3 a 1 no agregado
- Time vai enfrentar o Maringá na ida da final, neste sábado
O Athletico derrotou o Operário-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, pela volta da semifinal do Estadual. Assim, o Rubro-Negro garantiu vaga na decisão. O time visitante perdeu chances e levou o gol de Bruno Zapelli no primeiro tempo. Na etapa final, o Fantasma partiu para o ataque, mas não conseguiu o empate. Após vencer por 2 a 1 na ida, o Furacão fecha em 3 a 1 no placar agregado.
Com o resultado, então, o Athletico-PR enfrentará o Maringá na final do Paranaense. Já o Operário-PR terá mais de 20 dias de preparação até estrear no Brasileiro Série B. O Furacão jogará fora de casa, no próximo sábado, às 17h, o primeiro jogo da decisão.
Depois, joga pela Copa Sul-Americana no dia 2 de abril, às 19h, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai. O Operário-PR, por sua vez, estreia contra o Avaí na Série B, no terceiro fim de semana de abril.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Operário teve início melhor, mas não converteu as chances criadas. Logo aos 2 minutos, Cássio Gabriel finalizou pela primeira vez e obrigou Léo Linck a trabalhar. Em outra chance, aos 10, Pacheco finalizou e a bola explodiu no arqueiro do Furacão.
Trocando passes, o Fantasma chegou com perigo pelo menos mais quatro vezes. Porém, quem marcou foi o Athletico. Aos 42 minutos, após roubada de bola do Furacão, Mastriani rolou e o camisa 10 bateu no cantinho do gol de Rafael Santos: 1 a 0. Após o gol marcado, o Furacão melhorou na partida.
Na etapa final, foram poucos lances de perigo para os dois lados. O Operário tentou aproveitar em jogadas de bola parada, mas não conseguiu chegar ao empate. Do lado rubro-negro, Pablo ficou perto de ampliar aos 45 minutos, mas mandou para fora. Com o 3 a 1 no agregado, o Furacão avançou à decisão do Paranaense.