- Galo sai na frente, mas cede a virada fora de casa
- Adversário marca duas vezes de cabeça e faz 2 a 1
- Alvinegro fica na bronca por causa do gramado ruim
O Atlético-MG decepcionou a torcida ao estrear com derrota no Campeonato Mineiro 2024. Isso porque o Patrocinense venceu o Galo por 2 a 1, de virada, em Patrocínio, pela rodada inaugural do Estadual. A equipe alvinegra largou na frente com gol de falta do zagueiro Lemos. Os mandantes deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo, com Kanela, de cabeça. Na etapa final, a Águia aproveitou as falhas da defesa adversária para virar o placar com Hudson. A diretoria alvinegra reclamou bastante do gramado ruim do estádio Pedro Alves.
Com o resultado, então, o Atlético Mineiro ficou na lanterna do Grupo B, sem pontuar ainda. O Galo ficou ao lado de Vila Nova-MG e Pouso Alegre, que ainda vai estrear. O Patrocinense, por outro lado, somou três pontos e pulou para a segunda colocação do Grupo C.
Veja como foi o jogo
No primeiro tempo, o Patrocinense assustou primeiro, quando Caíque mandou de cabeça para grande defesa do goleiro Everson. O Atlético-MG responde em seguida. De falta, Lemos pegou muito bem na bola e acertou bonito chute para abrir o placar. O time da casa, porém, reagiu sete minutos depois. Após jogada pela esquerda, Marcílio cruzou na área, e Everton, sozinho, subiu para cabecear no cantinho: 1 a 1.
A segunda etapa começou em ritmo lento. O time de Felipão continuou tendo problemas defensivos e chegou ao ataque após algumas mexidas no setor. A equipe da casa seguiu com sua atuação segura e buscou a virada em nova bola levantada na área. Aos 27 minutos, Luan finalizou, e Lemos afastou. Na sobra, cruzamento, e Hudson surgiu nas costas da marcação, dentro da área, para cabecear sozinho: 2 a 1. O Galo se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Águia administrou o resultado na estreia pelo Mineiro.
O Atlético-MG volta a campo no domingo, diante do Democrata, na Arena MRV, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Mineiro. Já o Patrocinense visita o Uberlândia, no dia 29, às 20h, no Parque do Sabiá.