• Luís Henrique, de 22 anos, desperta interesse do Galo
  • Jogador disputou o último Brasileirão pelo Botafogo
  • Ele tem contrato com o time francês até junho de 2025

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que segue buscando um atacante de lado de campo no mercado da bola. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a diretoria do Galo enviou uma oferta para adquirir os direitos econômicos de Luís Henrique, do Olympique de Marselha.

O jogador pertence ao clube francês e disputou a temporada passada emprestado ao Botafogo. A diretoria do Atlético ainda não recebeu um retorno sobre a primeira proposta e espera chegar a um acordo em breve. O brasileiro, aliás, tem contrato com o time francês até junho de 2025.

Além de jogar como ponta, Luís Henrique entra no perfil preferido da diretoria por suas características de jogo e a idade (tem 22 anos). Esse foi um dos motivos para a negociação com Bernard, em fim de contrato na Grécia, não tenha avançado. Além de ter 31 anos, o ex-jogador do Atlético vem atuando mais como meia do que como ponta.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Luís Henrique foi vendido ao Olympique de Marselha em 2020. Ele retornou ao time carioca por empréstimo em 2022 e permaneceu até o fim do ano passado. Em meio a queda de rendimento no fim do Brasileirão e à perda do título por parte do Glorioso, o ponta sofreu com as críticas da torcida nos últimos jogos.

Por enquanto, o Galo anunciou só o meia Gustavo Scarpa, que assinou contrato até 2027. O clube mineiro comprou os direitos do jogador junto ao Nottingham Forest, por 5 milhões de euros (em torno de R$ 27 milhões). Outro nome desejado é o de Rodrigo Muniz, centroavante do Fulham, também da Inglaterra.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial