• Treinador já balançava no cargo desde a semana passada
  • Dragão está na 19ª colocação e com risco de rebaixamento
  • Equipe enfrenta o São Paulo pela semi da Copa Sul-Americana

O tetracampeão Jorginho não é mais o técnico do Atlético-GO. A demissão do treinador ocorreu após a derrota da equipe no clássico contra o Goiás, por 2 a 1, na tarde deste sábado, na capital goiana, pelo Campeonato Brasileiro. Jorginho já vinha balançando à frente do Dragão, contudo, acabou recebendo uma sobrevida da diretoria na última semana. Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, Jorginho foi mantido no cargo para a partida de hoje. Embora tenha se apresentado bem, o revés para o rival não foi bem digerido pela diretoria, que optou pela ruptura do contrato.

A equipe goiana anunciou através de suas redes sociais duas horas após a partida desta tarde. Embora esteja na semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO corre sério risco de rebaixamento. Neste momento, ocupa a 19ª colocação, com 22 pontos.

Então, foi finalizada a segunda passagem de Jorginho pelo rubro-negro de Goiás. Em 2021, ele passou por um pequeno período, mas acabou não dando certo. Já nesta temporada, contudo, o trabalho foi notório. Desde maio, foram 27 jogos, com 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Ao todo foram 44% de aproveitamento. Se no Brasileirão o time vem mal das pernas, nas copas o Dragão fez história. Jorginho levou a equipe para as semifinais da Copa do Brasil (acabou eliminado pelo Corinthians) e para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Depois de perder o clássico, o Dragão, sem técnico, vira chave para encarar o São Paulo, pelas semifinais da Sul-Americana, na próxima quinta-feira, no Serra Dourada.

Coritiba vence o Avaí e Ceará e Athletico empatam

Além do clássico goiano, outros jogos agitaram a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Jogando no Couto Pereira, o Coritiba bateu o Avaí por 1 a 0, com gol de Fabrício Daniel. A vitória tirou o Coxa de forma momentânea da zona de rebaixamento. Neste sábado, dormirá na 16ª colocação e aguarda o final da rodada. Enquanto o Avaí está em 18º e não vence há sete rodadas.

Na última partida deste sábado, o Ceará não conseguiu vencer os reservas do Athletico. A partida ficou no 0 a 0. O resultado não foi bom para a equipe da casa que vem flertando com a zona de rebaixamento. Neste momento, o Vozão ocupa o 15º lugar, com 27 pontos. Já o Furacão aparece em 5º, com 39.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1563708799738855426