- Meia-atacante tem uma ruptura do tendão da coxa direita
- Clube evita falar em estimativa para o retorno do jogador
- Ele sentiu fisgada ao chutar no jogo contra o América-MG
O Atlético-MG tem uma baixa importante no elenco. Trata-se do meia-atacante Pedrinho, que teve diagnosticada uma ruptura do tendão na coxa direita (lesão na parte posterior) após exames. Por enquanto, o clube mineiro não informou por quanto tempo o jogador ficará afastado por causa do problema muscular.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Pedrinho se lesionou no segundo tempo do clássico com o América-MG, no último domingo. Ele havia entrado em campo e, em poucos minutos, sentiu uma fisgada na coxa direita ao dar um chute. Em seguida, ele caiu no gramado e precisou sair do jogo.
Então, Pedrinho está fora das próximas partidas do Galo pelo Brasileirão. Ele agora ficará entregue ao departamento médico do Galo, assim como Igor Rabello e Otávio. O time ainda disputa mais 14 rodadas na competição nacional e busca se aproximar do bloco dos quatro primeiros colocados.
O time enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, fora de casa, às 18h (de Brasília). O técnico Cuca espera contar com o atacante Alan Kardec, que não disputou o duelo no Independência por conta de dores no quadril. Além disso, o volante Allan e o zagueiro Alonso também desfalcam o time.
Vargas deve ficar como opção no ataque do Galo
Com Pedrinho fora de ação, Cuca deve ter o chileno Eduardo Vargas à disposição entre os reservas. Vale lembrar que, por decisão do clube e da comissão técnica, o atacante não disputou as últimas três partidas. Isso se deve a uma punição pela expulsão contra o Palmeiras, no segundo confronto das quartas de final da Libertadores.
Depois do empate por 1 a 1 com o América-MG, o Atlético ficou na sétima posição, com 36 pontos. Palmeiras (50), Flamengo (43), Fluminense (42), Corinthians (42), Internacional (42) e Athletico-PR (39), ocupam os seis primeiros lugares do Campeonato Brasileiro.