• Patrick abre o placa, mas Ricardo Silva empata
  • Disputa pelo primeiro lugar geral foi adiada
  • Clássico foi muito movimentado neste sábado

No encontro das duas melhores campanhas do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado, no Mineirão, em partida válida pela fase de classificação do Estadual. O clássico foi bastante movimentado, principalmente na primeira etapa, quando o Coelho se mostrou superior ao Galo. Neste período, Everson, goleiro do Atlético, foi o grande destaque com defesas difíceis. A bola na rede ficou por conta de Patrick, para o Galo, e Ricardo Silva, para o América-MG.

O primeiro tempo foi muito agitado, principalmente no ataque do América-MG, que foi muito melhor que o Galo. O Coelho conseguiu travar as principais jogadas de perigo do ataque do Atlético e conseguiu também ser muito perigoso na frente.

Everson foi o destaque do primeiro tempo com, pelo menos, seis grandes defesas. Vargas e Hulk tentavam puxar o time ao ataque, mas o último passe não estava acontecendo. Então, quando não vai com a bola rolando, vai com a bola parada. Hulk foi derrubado na entrada da área.

Mas ele mesmo não conseguiu fazer. A bola foi na trave e no rebote, Patrick meteu a cabeça para abrir o placar. Quando todos achavam que o primeiro tempo terminaria com o Galo em vantagem, veio o empate. Ricardo Silva subiu mais do que todo mundo no escanteio e marcou.

Segundo tempo do Galo

Embora tenha jogado melhor que o adversário no segundo tempo, o Atlético-MG deixou muito a desejar. O América-MG, também decepcionou e não aproveitou o dia ruim do ataque do Galo. Na segunda etapa, as rápidas transições do Coelho já não surtiam efeito. Então, o time treinado por Vágner Mancini ficou condicionado a se defender e esqueceu de atacar.

O único lance de perigo que o Galo criou foi em uma cabeçada do estreante na temporada Zaracho, que cabeceou em direção ao gol. Mas viu Matheus Cavichioli fez grande defesa. O que ocorreu também em um chute de Hulk no final da partida. O arqueiro do Coelho estava lá para defender mais uma vez. Portanto, sem mais lances, o 1 a 1 ficou de bom tamanho para os dois times.

Com o resultado, o Galo chegou aos 17 pontos e lidera o Grupo A. Então, para garantir o primeiro lugar geral e, de quebra, a vantagem no mata-mata, precisa apenas de uma vitória contra o Democrata na próxima rodada. O Coelho chegou aos 15 e também é o líder de seu grupo, o B. Para conseguir o primeiro lugar geral vai precisar vencer na última rodada e torcer contra o Galo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial