- Lateral-direito se lesionou nesta sexta-feira no CT do Galo
- Felipão deve manter o mesmo time dos últimos dois jogos
- Equipe é a líder do returno do Brasileirão com oito vitórias
O Atlético-MG vive em boa fase depois de três vitórias consecutivas que o colocaram como líder do returno deste Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Fortaleza no meio de semana, o time treinado por Luiz Felipe Scolari chegou a sua oitava vitória em 12 jogos. Foram mais um empate e três derrotas. Essa condição de principal equipe do segundo turno do torneio dá o tom para a partida deste sábado contra o América-MG. Embora seja um clássico, o Galo sabe que a partida é contra o lanterna do torneio.
Nesta sexta-feira, o time finalizou a sua preparação para o confronto, que pode colocar o Galo ainda mais perto da vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. Contudo, após a atividade, Mariano sentiu dores na panturrilha e acabou fora da relação para a partida. Ou seja, o lateral-direito virou mais um desfalque para a equipe de Felipão. Assim, ele se juntou aos também lesionados: Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), Battaglia (lesão no joelho direito), Vargas (lesão no joelho esquerdo) e Alan Kardec (lesão na coxa direita).
Então, Luiz Felipe Scolari deve manter o time que venceu as últimas partida, com Rubens do lado esquerdo, além de Alan Franco, que ganha uma sequência pela primeira vez na temporada. O Galo que deverá entrar em campo neste sábado deve ter: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Hulk.
Veja os relacionados:
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes;
- Defensores: Arana, Rubens, Saravia, Igor Rabello, Jemerson, Lemos e Réver;
- Meio-campistas: Alisson, Edenílson, Franco, Hyoran, Igor Gomes, Otávio, Patrick, Paulo Vitor, Pedrinho e Zaracho;
- Atacantes: Cadu, Hulk, Paulinho e Pavón.