- Gol de pênalti deu a vitória ao Athletic
- Equipe de Eduardo Coudet jogou mal
- Galo precisa vencer para ir à final do Mineiro
O Athletic Club surpreendeu o poderoso Atlético-MG e agora está a um empate da final do Campeonato Mineiro de 2023. Isso porque a equipe de São João del Rei venceu o Galo por 1 a 0, em casa, no jogo de ida das semifinais da competição estadual desta temporada. Jonathan, cobrando pênalti na primeira etapa, fez o gol da vitória. O melhor jogador e estrela do Galo, Hulk, teve a chance de empatar a partida. Contudo, mandou na trave o pênalti que teve a seu favor. Agora a equipe de Eduardo Coudet precisa de uma vitória para ir à final do Estadual.
Fim de jogo: Athletic 1×0 Atlético. A decisão será na próxima semana.#VamoGalo #ATHxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/beHRjkOcy0
— Atlético (@Atletico) March 12, 2023
Pressão dos donos da casa
O time da casa não perdeu tempo e partiu para cima do Atlético-MG. Embora tenha começado pressionando, a primeira oportunidade foi dos visitantes. Rubens cruzou e Sasha quase conseguiu abrir o placar. Júlio César, goleiro do Athletic, entrou em ação em outros dois lances. Bom primeiro tempo do goleiro da equipe de São João del Rei.
Assim, tentando colocar pressão e deixando espaços, o Athletic resolveu mudar a estratégia e tomou mais cuidado na defesa. Então, passou a chegar com mais consistência no ataque. Welinton Torrão acertou a trave de Everson e assustou de vez a torcida atleticana.
No final do primeiro tempo, as chances começaram a vir com mais facilidade para o time da casa. David Braga conseguiu finalizar, mas parou em Everson, que fez grande defesa. A pressão do time da casa continuou até o final da primeira etapa.
Foi então que no último lance da primeira etapa, Rômulo cruzou para a área e a bola bateu no braço de Réver. O VAR recomendou a revisão. O árbitro marcou pênalti. Jonathan foi para a cobrança e colocou a equipe da casa na frente do placar. Naquele momento, o Esquadrão estava na frente.
Hulk tem a chance, mas perde
O segundo tempo foi diferente do primeiro. Se na primeira etapa, as equipes pensaram em jogar futebol, no segundo tempo o jogo ficou tenso e muito mais faltoso. Vendo a invencibilidade de 11 jogos na temporada cair, o técnico argentino Eduardo Coudet se viu obrigado a colocar alguns titulares poupados para a Libertadores.
Entretanto, o Galo não melhorou como o esperado e acabou sucumbindo ao clima pesado jogo eliminatório. Hulk passou a ficar mais nervoso e discutir com os adversários e o árbitro. Mesmo com a enorme pressão, as jogadas paravam na defesa adversária.
Na parte final do jogo, Hulk teve a chance de empatar a partida, mas desperdiçou a cobrança. A bola bateu na trave. O lance acabou desanimando a equipe do Galo, que passou a ter menos chances. O Athletic, por sua vez, se contentou em se defender e segurar o resultado e conseguiu.