• Lateral-direito começa processo de transição após lesão
  • O argentino desfalcou o Galo nas últimas três partidas
  • Alan Kardec segue em recuperação e faz trabalho físico

Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG, que se reapresentou após a goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá. Os jogadores foram a campo na Cidade do Galo, e o treino teve novidades. Afinal, Renzo Saravia foi a campo e ficou mais perto de retornar depois de sofrer uma pequena lesão na coxa.

Vale lembrar, então, que o lateral tinha sentido um problema no local, na vitória sobre o Athletico-PR, há 10 dias. Por isso, Saravia ficou fora dos jogos contra Alianza Lima, Botafogo e Cuiabá. Nesta quinta-feira, o clube divulgou que o argentino começou o processo de transição do departamento médico para o trabalho com a preparação física.

Segundo o ‘Ge’, Alan Kardec, ainda no DM, foi a campo também. Foram do time desde o final de outubro de 2022 por causa de lesão na lombar (passou por cirurgia), o centroavante treinou corrida no gramado e usou chuteira.

Quem continua treinando normalmente com os companheiros é o lateral-esquerdo Arana. Ele deu início ao processo de voltar às atividades coletivas com bola há quase um mês. Contudo, o técnico Eduardo Coudet prefere ser cauteloso sobre utilizá-lo.

Sem poder contar com Arana, Coudet escalou Patrick na última partida, em Cuiabá, mas Rubens e Dodô são as alternativas. Já na lateral direita, Fuchs tem atuado no sistema de jogo como terceiro zagueiro ou lateral, enquanto Mariano virou opção. No entanto, o comandante alvinegro ainda vai definir a formação do Galo.

Portanto, o Atlético Mineiro recebe o Internacional, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro. Depois, o Galo enfrenta o Corinthians, em casa, pela Copa do Brasil, na quarta que vem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial