• Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG na partida
  • Equipe de Eduardo Coudet voltou a vencer o América-MG
  • Este foi o quarto título seguido do Galo, o seu 48° da história

O Atlético-MG é o campeão do Campeonato Mineiro. O time treinado por Eduardo Coudet soube jogar com a vantagem e, assim, fez ainda melhor: ampliou essa vantagem para dois gols (2 a 0), na tarde deste domingo, no Mineirão lotado. Hulk, mais uma vez, foi o protagonista dessa equipe ao marcar duas vezes, em uma delas, de pênalti, para tranquilizar os torcedores e deixar o Galo no lugar mais alto do futebol de Minas Gerais pelo quarto ano seguido. Vale lembrar, então, que este foi o seu 48° título em sua história.

Primeiro tempo tranquilo

A partida começou com o América procurando marcar logo no início. Por conta disso, o time treinado por Vagner Mancini veio com tudo e acertou o travessão aos quatro minutos com Mastriani. O atacante recebeu e chutou forte de fora da área e acertou o travessão do goleiro Everson.

Hulk ainda tentou finalizar para o gol, mas a bola chegou fácil para as mãos de Cavichioli. Contudo, o América-MG era mais perigoso e Mastriani levou perigo novamente. Dessa vez, aos 13 minutos, após receber um cruzamento na medida e cabecear por cima. O Coelho era melhor que o Galo naquele momento.

Aos 20, Igor Gomes reclamou de pênalti ao ser empurrado dentro da área. Depois da pressão da torcida e dos jogadores do Galo, o árbitro foi consultar o VAR. Depois de alguns minutos, o árbitro assinalou o pênalti. Hulk foi para a cobrança e, assim, abriu o placar para o Atlético-MG. Assim, o Coelho teria de fazer três gols para levar a taça.

No fim do primeiro tempo, Paulinho perdeu grande chance de ampliar e praticamente selar a vitória do Galo. Hulk achou o atacante dentro da área. Ele recebeu, virou e chutou no canto. Cavichioli fez grande defesa e impediu o segundo gol do Atlético-MG. Assim, as duas equipes foram para o intervalo.

Segundo tempo controlado

O segundo tempo começou bem para o Galo. Isso porque o time seguiu no campo de defesa do adversário. Logo aos dois minutos, Paulinho finalizou para boa intervenção de Cavichioli. Contudo, dois minutos depois, Otávio acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. O clima ficou um pouco tenso pelo lado do Galo.

Mas com o passar dos minutos, o time treinado por Eduardo Coudet foi controlando a partida mesmo com um jogador a menos. Sem se arriscar muito e vendo o time adversário criar pouco, a torcida foi no embalo e entendendo que o título era questão de tempo.

Então, a chance mais clara do segundo tempo foi com Mastriani, que cabeceou uma bola no travessão. No mais, o time americano foi na base do abafa atrás de marcar três gols. Entretanto, quem marcou foi o Galo. Em contra-ataque rápido pela direita, Zaracho deixou Hulk sem goleiro para marcar o segundo gol dele, o segundo do Galo. Assim, Hulk escreveu mais uma vez o seu nome na história.

Então, depois do segundo gol, a montanha que o América-MG teria de subir era muito alta. Para o Galo restou aguardar o árbitro terminar a partida e comemorar o seu título mineiro. Mais um em sua história. E assim foi, árbitro apitou e finalizou o Estadual em Minas com o Galo campeão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial