- Jogador perdeu o cunhado em acidente de carro, no sábado
- De luto, meia-atacante decide ficar com a família na Argentina
- Galo joga nesta quarta pela ida da fase 3 da Taça Libertadores
O Atlético-MG tem um desfalque certo para o jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira, às 21h30, pela ida da fase 3 da Taça Libertadores. Trata-se do meia-atacante Matías Zaracho. O argentino está de luto após a morte do cunhado e avisou que não poderia retornar ao clube neste momento difícil.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Zaracho foi liberado pelo Galo para ir à Argentina antes do jogo contra o Democrata GV. Além da tristeza pela perda do parente, o jogador está conduzindo os trâmites burocráticos do funeral de Agustín Martínez. O jovem de 18 anos sofreu um acidente de carro no sábado.
A delegação atleticana, inclusive desembarcou em Bogotá, na Colômbia, na madrugada desta terça. O clube deixou nas mãos de Zaracho decidir se iria se juntar ou não aos companheiros para a partida.
Contudo, o meia-atacante não havia participado da preparação final do time, na segunda. Além disso, ele ainda retornou de lesão no tornozelo e disputou só duas partidas pelo Galo em 2023 (contra América e Carabobo).
Por sinal, o argentino poderia virar titular no esquema do técnico Eduardo Coudet, formando o meio-campo com Edenilson e Patrick, à frente do volante Allan. Ou seja, Zaracho disputaria posição com Pedrinho, que disputou todos os 10 jogos do time.
Então, após o jogo pela Libertadores, o Galo volta a campo pela ida da semifinal do Mineiro, no próximo domingo, em São João del-Rei, contra o Athletic. Na outra quarta, o Atlético recebe o Millonarios na partida que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Quem for eliminado no confronto irá para a Copa Sul-Americana.