Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG. Afinal, o Galo venceu o América-MG por 2 a 1 pela Libertadores, quebrou a sequência de empates e ganhou fôlego. Novamente diante do Coelho, o Alvinegro tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão. O clássico mineiro, pela 5ª rodada, será neste sábado, às 16h30, no estádio Independência. 

Então, pelo lado do atual campeão nacional, o volante Jair comentou sobre o momento do time na temporada. Ele disse que o trabalho que vem sendo desenvolvido no clube é promissor. 

– Futebol é assim. Temos 79% de aproveitamento, e temos cobrança. Se tivéssemos 100% de aproveitamento, teríamos cobrança. Ela sempre vai existir. Estamos tranquilos em relação a isso Sabemos que estamos fazendo um grande trabalho. Temos que corrigir erros, isso é natural – disse o volante.

De acordo com o site “Globo Esporte”, vencendo o clássico, o Galo ficaria no topo da tabela. Assim, só esperaria o duelo entre Bragantino e Corinthians, às 18h de domingo, em Bragança Paulista. Afinal, o Timão é líder com nove pontos, contra os oito pontos do RB Braga e também oito do Atlético, em terceiro lugar.

Além disso, este será o quarto clássico entre Galo e Coelho em 2022. Foram dois pela Libertadores e um pelo Mineiro até agora. É bom lembrar que também haverá o duelo pelo segundo turno do Brasileiro. Porém, o América é um adversário que sempre faz confrontos duros com o Atlético. 

– Um jogo sempre difícil. Equipe organizada, nos dificulta muito por nos conhecer bem. Mas é importante vencer esse jogo e almejar a liderança do Brasileiro. Tem que ter regularidade e, por isso, esperamos sair com o resultado positivo amanhã – declarou Jair.

Torcida do Atlético esgota carga de ingressos para o clássico

A torcida do Atlético-MG esgotou a carga de ingressos disponíveis para os alvinegros no clássico contra o América-MG. O jogo, que tem mando do Galo, será no Independência, pois o Mineirão está cedido para uma agenda de shows.

Em acordo entre os clubes, ficou definido que o Atlético teria direito aos setores Ismênia (lateral onde fica as cabines de imprensa) e Minas (atrás do gol). São esses bilhetes que já foram esgotados. Assim, ainda restam bilhetes para a torcida americana. O Coelho não derrota o Atlético desde 2016, um tabu que já dura mais de seis anos.

Keno diz que está pronto para sair jogando pelo Galo

Além de Jair, quem também falou na véspera do clássico mineiro pelo Brasileirão foi o atacante Keno. Isso porque ele garantiu que está pronto para sair jogando pelo Atlético-MG, caso seja escolhido pelo técnico Antonio Mohamed. 

Depois de ter ficado mais de 20 dias afastado por lesão no quadril e um trauma no olho, Keno afirmou que se sente melhor fisicamente. Ou seja, ele está preparado para atuar na partida contra o América-MG, neste sábado, às 16h30, no Independência.

Segundo publicação do Ge, Keno ficou seis jogos fora até retornar na última partida, também contra o América, pela Libertadores. No entanto, foi uma volta para pegar ritmo. O técnico El Turco Mohamed havia dito que o atacante não poderia jogar por mais de 20 minutos. 

Assim, Keno entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Nacho Fernández. Atualmente, o atacante destacou que está preparado para jogar mais tempo pelo Galo.

– Eu me senti bem. Fiquei muito tempo fora. Vinha me recuperando, não podia treinar por causa do olho, mas me esforcei ao máximo para entrar no meu físico ideal. No jogo deste sábado, eu estarei à disposição do treinador para o tempo que ele me colocar, independentemente do tempo, se for o primeiro, se for no segundo tempo – frisou.

Ao retornar, Keno ficou em campo por apenas 15 minutos. Ainda assim, ele perdeu uma grande chance de marcar. Na pequena área e de frente para o gol, o atacante errou o alvo.

– Acontece, mas não pode perder um gol daqueles. Tem que levantar a cabeça, saber da qualidade do time, que vai ter muita chance nos jogos – contou.