• Técnico deixa comando do Leão da Ilha após empate com Athletico-PR
  • Equipe de Florianópolis está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro
  • Treinador é demitido com aproveitamento de só 33% na competição

Mais uma demissão de técnico no Campeonato Brasileiro de 2022. Isso porque o Avaí confirmou nesta segunda-feira a saída de Eduardo Barroca do comando do time da Série A. Então, ele deixou o Leão da Ilha após o empate do último domingo por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ressacada, em Florianópolis.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Barroca sai do clube catarinense com só 33% de aproveitamento no Brasileirão. Além disso, deixa o time no 18º lugar e na zona de rebaixamento. Por conta dos resultados negativos e queda de desempenho em campo, o clube decidiu por não continuar com o treinador.

Afinal, só nas últimas dez partidas, o Avaí ganhou uma vez, perdeu seis e empatou três. Vale lembrar que Barroca chegou ao clube em fevereiro depois da saída de Claudinei Oliveira. Ao todo, o ténico dirigiu o time azurra em 34 jogos, com oito vitórias, dez empates e 16 derrotas. Sob seu comando, a equipe levou 49 gols e fez 34.

https://www.instagram.com/p/CiaI2zdOtHB/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com nota oficial, o departamento de futebol do Avaí irá conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (13) para informar os próximos passos do clube. Por enquanto, não há nomes especulados para ocupar o lugar de Barroca no comando do Leão da Ilha para o restante do Brasileirão.

Com 25 pontos, o Avaí joga em casa no próximo sábado (17), contra o Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília). O Leão da Ilha precisa dos três pontos para reagir na tabela. Cuiabá, com 26 pontos, é o primeiro time do Z-4, enquanto o Coritiba, com 28, é o 16º na classificação da competição nacional.