• Santi Arias e Thaciano desfalcam o Tricolor nesta quinta
  • Gilberto deve ser titular na lateral direita diante do Laion
  • Técnico precisa definir quem vai entrar na vaga do ataque

Antes de tudo, vamos falar sobre o Bahia, que fechou, nesta-quarta-feira, a preparação para enfrentar o Fortaleza. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Rogério Ceni teve nove dias e sete treinos para montar a equipe tricolor. Para encarar o Laion, o treinador tem dois desfalques de peso: o meio-campista Thaciano (suspenso) e o lateral-direito Santi Arias (com a seleção da Colômbia).

Na lateral, Gilberto deve ser o substituto imediato. No ataque, porém, Ceni tem dúvidas. Afinal, Ademir, Biel e Ratão lutam por uma vaga no time titular. O primeiro marcou o gol de empate no jogo contra o Atlético-MG, enquanto Biel lidera o ranking de assistências do Esquadrão no ano. Ratão, por sua vez, teve chances quando Ceni não contou com Everaldo e Thaciano.

Provável escalação do Bahia

Assim, o possível time titular do Tricolor para a partida tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir (Biel ou Rafael Ratão) e Everaldo.

O zagueiro Victor Cuesta melhorou das dores no joelho e ficou à disposição de Ceni. Ele ficou fora da equipe nos últimos três jogos e deve ficar como opção no banco de reservas. Além disso, Rayan treinou nesta quarta e deve entrar na lista de relacionados.

Com a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, o Bahia caiu para o terceiro lugar na tabela, com 14 pontos. Ainda assim, o Esquadrão pode acabar a rodada na liderança se vencer e o Flamengo tropeçar diante do Grêmio.