- Lucas Mugni pode entrar na vaga de Thaciano
- Everaldo surge como o substituto de Mingotti
- Times abrem as quartas da Copa do Brasil nesta terça
Desde já, vamos falar sobre o Bahia, que voltou ao trabalho na Cidade Tricolor. Isso porque o técnico Renato Paiva comandou, neste segunda-feira, o último treino antes do jogo contra o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o dia começou com a exibição de vídeo com lances do adversário. Em seguida, os jogadores foram a campo para trabalho em campo reduzido. Depois, o treinador comandou uma atividade tática, simulou situações de jogo e esboçou a equipe. Por último, o elenco aprimorou cobranças de pênaltis.
Matheus Bahia e Yago Felipe participaram do treino com o grupo, mas realizaram exercícios específicos com a comissão técnica. Os dois ainda se recuperam de lesão. Contudo, Jacaré, Biel, Danilo Fernandes e David Duarte trabalharam na academia e na fisioterapia do CT Evaristo de Macedo.
Confira a provável escalação do Bahia
Diferente da partida do último sábado, quando perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, o Bahia não poderá contar com o meia Thaciano e o atacante Vinicius Mingotti. Os dois já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes e estão fora de ação.
Então, Everaldo deve ser o substituto de de Mingotti no ataque. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 11 gols, mas ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos mesmo ficando à disposição.
Sem Thaciano, Lucas Mugni surge como alternativa mais provável no meio-campo. Por sua vez, o meia Daniel está de saída para o Fluminense e não tem presença certa. Outra possibilidade seria escalar mais um atacante na vaga de Thaciano. Ademir, então, formaria o trio com Kayky e Everaldo.
Segundo o ‘Correio 24 horas’, a possível equipe titular do time de Salvador tem: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Rezende, Acevedo, Cauly e Lucas Mugni (Daniel); Kayky e Everaldo.
Portato, Bahia e Grêmio volta a se enfrentar nesta terça, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No último domingo, o time de Renato Paiva perdeu em casa para o Tricolor gaúcho, por 2 a 1, pelo Brasileirão. O jogo da volta, então, será no dia 12 de julho, na Arena, em Porto Alegre.