- Kanu estava emprestado pelo Botafogo desde o início do ano
- Capitão do Tricolor firma um novo vínculo até o fim de 2027
- No domingo, ele poderá enfrentar o ex-clube pelo Brasileirão
Desde já, vamos falar sobre o Bahia, que comprou em definitivo o zagueiro Kanu. Ele estava emprestado pelo Botafogo desde o começo do ano e assinou contrato até 2027. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o acordo entre os clubes avançou no fim de julho e foi concretizado dias antes do jogo entre Alvinegro e Tricolor.
Vale lembrar que Botafogo e Bahia jogam neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com o novo vínculo, o defensor está livre para entrar em campo na partida contra o seu ex-clube.
Titular do Bahia e capitão do time, Kanu é considerado um homem de confiança do treinador Renato Paiva. Além disso, desde a chegada ao Tricolor, ele disputou 34 partidas, sendo 33 delas entre os titulares.
Para contratar o zagueiro de forma denifitivo, o Bahia teve que desembolsar 2 milhões de euros (em torno de R$ 10 milhões). O valor, aliás, teve sua definição ainda no acordo de empréstimo com opção de compra junto ao Botafogo.
Kanu decidiu jogar trocar o Bahia pelo Botafogo em busca de mais minutos em campo e regularidade. Ele foi titular do clube carioca por quase dois anos, mas perdeu espaço no Brasileirão de 2022. O zagueiro, portanto, vai encarar o clube que o revelou no futebol pela primeira vez. O encontro, então, está marcado para às 16h (de Brasília), deste domingo.
Com 21 pontos, o Tricolor está na 16ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo lidera o Brasileirão de forma isolada, com 48 pontos.