- Zagueiro está recuperado de lesão e deve enfrentar o Tricolor
- Bahia vem de uma goleada histórica sobre o Corinthians
- Tricolor de Aço encara o São Paulo nesta quarta-feira, em casa
O Bahia encara o São Paulo nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de sair de vez da zona de rebaixamento. Neste momento, o Tricolor de Aço ocupa a 16ª colocação, com o mesmo número de pontos de Cruzeiro e Vasco. Dos dois, sobrou para a Raposa a posição na zona da degola..
Por conta disso, o Bahia começou cedo a preparação para pegar o próximo adversário. Embora o Tricolor do Morumbi esteja planejando as férias por conta do título da Copa do Brasil, todo cuidado é pouco. Ainda mais quando não se tem o resultado necessário para escapar de vez de qualquer risco. Vale lembrar que o empate deste domingo, entre São Paulo e Cuiabá não tiraram as chances matemáticas do time paulista.
Assim, por outro lado, o Tricolor de Aço vem de um resultado histórico sobre o Corinthians. A vitória por 5 a 1 sobre o Timão, na Neo Química Arena, foi a maior vitória sobre o clube paulista na competição. A quantidade de gols supera os 3 a 0 em 1983. Além disso, foi o maior triunfo baiano fora de casa em todas as edições do Brasileirão, seja ele de pontos corridos, ou não.
Dessa maneira, o Bahia treinou na manhã desta segunda-feira. O zagueiro Raul Gustavo participou normalmente da atividade depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita. Fora da equipe há algumas rodadas, o zagueiro não sentiu dores e agora está à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo contra o São Paulo. Ele deve começar no banco.
Rogério Ceni comanda atividade
O técnico Rogério Ceni não perdeu tempo e levou o elenco para assistir a um vídeo com lances do confronto contra o Corinthians. Embora tenha goleado o time paulista, o treinador apontou alguns erros de posicionamento de sua equipe e procurou corrigi-los. Teve atenção especial também nas virtudes dos jogadores para construir o placar elástico na última sexta-feira.
Logo depois, os jogadores se dirigiram ao campo 2 do CT Cidade Tricolor para iniciar uma atividade física e técnica com bola. Depois de alguns minutos, o técnico Rogério Ceni separou dois times para seguira o treinamento. Naquele momento, alguns jogos acabaram realizados entre essas duas equipes, sempre focado no aspecto tático.
O segundo momento com bola foi focado na parte tática e realizado em campo aberto. A atividade foi comandada pelo técnico Rogério Ceni, que fez ajustes na equipe e testou algumas opções para o jogo desta quarta-feira que não foram divulgadas pelo Tricolor.
Logo depois, o Ceni realizou uma movimentação tática com os jogadores titulares. Enquanto isso, os demais iniciaram um treinamento de bola parada, tanto da parte ofensiva, quanto da parte defensiva. Para finalizar, muitos jogadores partiram para treinamento de faltas frontais aos gols. O Bahia antes terá mais duas atividades antes do jogo contra o Tricolor do Morumbi.