• Rubro-Negro abre o placar, mas leva virada de 2 a 1
  • Gols desta quarta saem no primeiro tempo do Ba-Vi
  • Bahia avança, e Vitória cai para quinto em seu grupo

No Ba-Vi da noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Bahia derrotou o Vitória de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Alerrandro inaugurou o marcador e colocou o Leão em vantagem com um golaço, mas o Tricolor não se abateu e marcou com Jean Lucas e Kanu ainda no primeiro tempo. A equipe de Rogério Ceni ainda contou com a expulsão de Mateus Gonçalves para garantir a vantagem e avançar às quartas de final da competição.

Com o triunfo, então, o Bahia confirmou a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, na liderança do Grupo B, pois o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Ceará. Por outro lado, o Vitória deixou o G-4 do Grupo A e caiu para a quinta posição, com oito pontos. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase, e quatro times avançam ao mata-mata.

Bahia e Vitória voltam a campo pela Copa do Nordeste no próximo fim de semana. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30 (de Brasília). No domingo, o Tricolor recebe o Maranhão, às 16h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vitória começou no ataque e abriu o placar logo aos 8 minutos com um verdadeiro golaço. Rezende errou a saída de bola e não resistiu à pressão da marcação de Osvaldo. Após a disputa, a bola ficou com Alerrandro na intermediária. O atacante, então, bateu forte, acertando o ângulo direito de Marcos Felipe: 1 a 0.

O Rubro-Negro seguiu com a marcação bem encaixada e conseguindo propor o jogo. No entanto, a partir dos 35 minutos, a situação mudou com o gol de empate do Bahia. Everton Ribeiro recebeu passe de Kanu entre os marcadores do Vitória pela direita e cruzou para achar Jean Lucas sozinho do outro lado. O volante, então, chutou forte, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.

Empolgado, o Bahia criou mais chances no ataque e arrancou a virada aos 48 minutos. Cauly mandou na pequena área e a bola rebateu na defesa do Vitória. Na sobra, Kanu se posicionou na marca do pênalti e finalizou para fazer 2 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o Tricolor teve início melhor e chegou com perigo em cruzamento venenoso de Gilberto e em passe de Everton Ribeiro, que Thaciano não aproveitou na cara do gol. O Vitória, por sua vez, assustou nas descidas ao ataque com Matheusinho e em finalizações de longe de Osvaldo.

Aos 20, Mateus Gonçalves acabou sendo expulso dois minutos após entrar em campo por dar um chute em Caio Alexandre em lance na linha de fundo. Daí em diante, a situação do Vitória ficou complicada. Com um jogador a mais, o Bahia quase ampliou com Thaciano e tentou o terceiro gol até o fim. Contudo, o placar de 2 a 1 não mudou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial