- Com dois gols de Fermín López, Barça ganha por 2 a 0
- Brasileiro entra no segundo tempo e mostra disposição
- Time catalão confirma a vice-liderança do campeonato
Jogando fora de casa, o Barcelona levou alguns sustos, mas superou o Almería pelo placar de 2 a 0. Diante de um adversário já rebaixado, o volante Fermín López se destacou ao marcar dois gols, um em cada tempo. Em duas chegadas na área, ele finalizou de cabeça e com o pé esquerda para balançar as redes.
Com o resultado, então, o Barcelona garantiu a segunda posição do Campeonato Espanhol e uma vaga na Supercopa da Espanha. O Almería, por sua vez, permaneceu no último lugar da tabela. Na penúltima rodada, o Barça enfrenta o Rayo Vallecano, em casa, enquanto o Almería visita o Mallorca.
Após ficar cinco jogos consecutivos sem atuar, Vitor Roque foi novamente utilizada por Xavi Hernández. O atacante brasileiro entrou aos 27 do segundo tempo no lugar de Ferrán Torres. No pouco tempo em campo, o jogador de 19 anos fez uma grande jogada pela direita e finalizou para o goleiro Luís Maximiano defender. Demonstrando vontade, Vitor Roque chegou a receber um cartão amarelo por chegar atrasado em dividida.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Barcelona inaugurou o marcador do jogo aos 15 minutos. Héctor Fort recebeu livre na esquerda e cruzou para Fermín López na direita da pequena área. O meia apareceu bem nas costas da zaga e cabeceou forte cara a cara com o goleiro: 1 a 0.
Depois do gol, o Barça passou a trocar passes querendo gastar o tempo sem pressa e não deu trabalho ao goleiro adversário. O Almería, aliás, criou oportunidades em contra-ataques pelas pontas. Contudo, não foi eficiente na hora de concluir.
Aos 41, Embarba chutou cruzado e acertou a trave. Nos acréscimos, o Barcelona ainda chegou com Fermín López, que carregou a bola até a entrada da área e chutou da meia-lua para o goleiro espalmar no cantinho direito.
No segundo tempo, o Barcelona ampliou aos 21 minutos. Fermín apareceu de novo dentro da área, recebeu o cruzamento rasteiro de Sergi Roberto e finalizou cruzado de primeira. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro do Alméria. Lewandowski teve participação na jogada ao puxar dois zagueiros, deixando o meia livre para marcar 2 a 0.
Atrás no placar, o Almería abusou das chances perdidas, principalmente com Baptistão e Lozano. A falta de pontaria justificou a lanterna da LaLiga. O goleiro Ter Stegen, por exemplo, nem foi exigido.