- No Camp Nou, líder Barcelona vence por 2 a 0, neste domingo
- Sergi Roberto e Lewandowski fazem os gols da vitória do Barça
- Time mantém distância de 8 pontos para o Real Madrid no Espanhol
Antes de tudo, vamos falar sobre o Campeonato Espanhol. Isso porque o Barcelona venceu o Cádiz por 2 a 0, no Camp Nou, neste domingo, e manteve a vantagem de oito pontos para o Real Madrid. O time do técnico Xavi Hernández decidiu o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Sergi Roberto e Lewandowski. Na etapa final, o adversário quase diminuiu, mas o goleiro Ter Stegen e a trave evitaram os gols.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 59 pontos, contra 51 do Real Madrid. A equipe catalã só perdeu um jogo na LaLiga até agora. Por sua vez, o Cádiz ocupa a 17ª posição, com 22 pontos e pode até entrar na zona de rebaixamento se o Valencia ganhar do Getafe nesta segunda.
Na 23ª rodada, o Cádia joga em casa contra o Rayo Vallecano no sábado que vem, e o Barcelona visita o Almería no próximo domingo. Antes disso, porém, o Barça encara o Manchester United na quinta, às 17h (de Brasília), na Inglaterra, pelo mata-mata da Liga Europa.
Barcelona abre vantagem na primeira etapa
No primeiro tempo, o Barcelona dominou as ações, mas o Cádiz conseguiu se defender bem e até arriscar alguns ataques. Contudo, no final da etapa, a equipe da casa deslanchou no Camp Nou. Aos 42 minutos, Sergio Roberto abriu o placar em gol chorado. No lance, Ferrán Torres fez grande jogada individual pela direita, se livrou de três e cruzou para Lewandowski. O lateral Carcelén chegou a salvar em cima da linha, mas Sergi pegou o rebote para marcar 1 a 0.
Aos 45 minutos, saiu o segundo gol do Barça. Lewandowski recebeu de Sergi Roberto e chutou rasteiro da entrada da área para colocar no canto direito do goleiro Ledesma: 2 a 0. Após ficar três partidas sem marcar, o polonês chegou aos 15 gols e lidera a artilharia do Campeonato Espanhol.
No segundo tempo, aliás, Lewandowski quase fez o terceiro. Após escanteio da direita, a zaga afastou mal, Gavi devolveu de cabeça para a área, e o centroavante ficou livre diante do goleiro. Porém, ele tocou por cima do travessão. Por sua vez, o Cádiz chegou perto de diminuir o placar aos 32 minutos.
Após cruzamento da direita, San Emeterio cabeceou no canto esquerdo de Ter Stegen, que saltou para defender. Dois minutos depois, mais uma chance perdida pelos visitantes. Chris Ramos entrou na área e bateu rasteiro. O goleiro do Barcelona tocou na bola, que bateu na trave e saiu. Aos 40, o Cádiz acertou a trave de novo. Lozano cabeceou após cruzamento, mas o gol não saiu.