• Time catalão sofre derrota por 3 a 2 na Bélgica, nesta quarta
  • Ainda assim, o Barça lidera o Grupo H da Champions League
  • Porto vence Shakhtar e passa em segundo às oitavas de final

Em jogo movimentado, o Barcelona perdeu para o Royal Antwerp por 3 a 2, na Bélgica, pela última rodada do Grupo H da Champions League. Jogando com uma equipe mista, o classificado Barça ficou na liderança da chave mesmo com a derrota desta quarta-feira. Ferrán Torres e Marc Guiu marcaram para o time catalão, enquanto Vermeeren, Janssen e Ilenikhena, nos acréscimos, fizeram os gols dos belgas.

Com o resultado, então, o Barcelona avança em primeiro no grupo devido ao critério do confronto direto. O Porto, que derrotouo Shakhtar Donetsk por 5 a 3, garante o segundo lugar, também com 12 pontos. Já Os ucranianos, com nove pontos, terminam em terceiro e vão à Liga Europa. O Royal Antwerp, somou os seus primeiros pontos e ficou na lanterna, com apenas três.

O Barça, portanto, volta a campo no próximo sábado (dia 16), quando visita o Valencia, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Na próxima segunda-feira, às 8h, a equipe de Xavi Hernández vai conhecer o seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões após sorteio organizado pela Uefa.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Royal Antwerp abriu o placar logo no primeiro minuto. A zaga do Barcelona falhou, e Oriol Romeu entregou a posse nos pés do meia Vermeeren, que finalizou bem: 1 a 0. Curiosamente, a equipe catalã só finalizou uma vez na etapa e conseguiu o gol de empate.

Aos 34 minutos, Lamine Yamal fez uma grande jogada pela direita e passou para Ferrán Torres, que dominou e bateu cruzado. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender: 1 a 1.

Contudo, o time belga seguiu melhor na etapa final e ficou à frente do placar aos 10 minutos. Oriol Romeu bobeou de novo, e foi desarmado por Yusuf, que acionou Janssen. O atacante, então, bateu com categoria para fazer 2 a 1.

Atrás no placar, o técnico Xavi Hernández colocou alguns titulares em campo, como Pedri, Gundogan e João Cancelo. No entanto, quem marcou o segundo gol do Barça foi Marc Guiu, que veio do banco de reservas, e marcou de cabeça após cobrança de falta: 2 a 2.

Logo depois, nos acréscimos, a defesa do Barcelona relaxou mais uma vez e levou o terceiro gol no jogo. A bola sobrou para Ilenikhena na entrada da área, que garantiu a vitória dos belgas por 3 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial