- Após empate por 2 a 2, Barça vence nas penalidades por 4 a 2
- Goleiro Ter Stegen pega duas cobranças e se destaca no jogo
- Time Catalão vai decidir a competição com o rival Real Madrid
O Barcelona não teve moleza, mas está na final da Supercopa da Espanha. Nesta quinta-feira, o time catalão derrotou o Betis por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação. O goleiro Ter Stegen garantiu o triunfo ao pegar duas cobranças do adversário. O Barça, por sua vez, acertou todas as suas batidas.
No jogo, Lewandowski e Ansu Fati marcaram para o Barcelona, enquanto Fekir e Loren Morón marcaram para o Betis. Com o resultado no estádio Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita, a equipe do técnico Xavi Hernández avançou para enfrentar no domingo o rival Real Madrid, que também passou nas penalidades, contra o Valencia, na última quinta.
Lewandowski abre o placar, e Fekir empata
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Ainda assim, o Barça largou na frente com um gol do artilheiro Robert Lewandowski. Aos 39 minutos, o centroavante recebeu o passe de Dembélé na área, foi travado na hora do chute, mas ficou com a sobra e bateu de novo para fazer 1 a 0. Aos 22, o Barça chegou a marcar, mas o VAR anulou. Raphinha levantou na área, e Pedri desviou para a rede. Porém, o brasileiro estava impedido no início do lance.
O Betis só não abriu o placar porque o goleiro Ter Stegen salvou em cabeçada do zagueiro Pezzella, aos 30 minutos. Além disso, aos 44, o alemão impediu o adversário de marcar com duas defesas em sequência nos chutes de Rodri e do brasileiro Luiz Henrique.
No segundo tempo, o Betis reagiu e empatou a partida aos 31 minutos. Luiz Henrique recebeu a bola na área, enganou dois marcadores e tocou para Fekir chutar de primeira, no canto esquerdo de Ter Stegen: 1 a 1. Aos 36, Lewandowski chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Ferrán Torres no início da jogada.
Dois minutos depois, o goleiro alemão foi decisivo para o Barcelona segurar o empate. Afinal, Luiz Henrique fez boa jogada pela direita na área, a zaga cortou, mas a bola sobrou para a finalização de Rodri, na esquerda. Porém, Ter Stegen defendeu ao lado da trave. Ansu Fati ainda teve grande chance de marcar, mas parou na defesa de Claudio Bravo.
Gols na prorrogação, e Ter Stegen brilha nos pênaltis
Na prorrogação, contudo, Ansu Fati, fez o segundo do Barça logo aos dois minutos. Após cruzamento da direita, a zaga do Betis tirou de cabeça, mas o atacante pegou de esquerda na sobra e mandou a bola no canto esquerdo de Bravo: 2 a 1. O Betis respondeu oito minutos depois. Luiz Henrique, de novo ele, tabelou pela direita e cruzou para Loren Morón completar de calcanhar na pequena área: 2 a 2.
Nos pênaltis, o Barça foi perfeito. Willian José fez 1 a 0 para o Betis na abertura das cobranças, mas Lewandowski igualou. Loren Morón e Kessié marcaram depois, mas Juanmi parou na defesa de Ter Stegen, no meio do gol. Ansu Fati colocou o time catalão em vantagem, e o Betis perdeu outra cobrança. Willian Carvalho chutou, e o goleiro alemão do Barça pegou. Na quarta batida, Pedri marcou e garantiu a classificação para a final.