- Time catalão faz 3 a 2 no fim após cede empate duas vezes
- Barça encerra sequência de três tropeços nesta temporada
- Sergi Roberto (dois) e Raphinha marcam diante do lanterna
O Barcelona teve trabalho, mas reencontrou o caminho das vitórias na temporada 2023/24 do Campeonato Espanhol. Isso porque o time catalão bateu o Almería por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Lluís Company . Sergi Roberto (duas vezes) e Raphinha marcaram os gols do Barça, enquanto Léo Baptistão e Edgar González fizeram para a equipe visitante.
Com o resultado, o Barcelona chega aos 38 pontos, supera o Atlético de Madri e vai para o terceiro lugar na La Liga. Contudo, tem um jogo a mais que o líder Girona, que soma 44, e que o vice-líder Real Madrid, que tem 42. O Almería, por sua vez, segue na lanterna, com só cinco pontos.
Então, o Barça encerrou a sequência de três tropeços na atual temporada. Depois de perder para o Girona e empatar com o Valencia na LaLiga e ter um revés contra o Royal Antwerp na Champions League, o time de Xavi Hernández ameniza um pouco a crise no fim do ano.
Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Las Palmas, no dia 4 de janeiro, uma quinta-feira, no estádio Gran Canaria. No mesmo dia, o Almería encara o Osasuna, no El Sadar.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Barcelona teve mais posse de bola diante do Almería, mas sofreu com a marcação e os contragolpes do Almería. Ainda assim, abriu o placar aos 33 minutos. Gundogan bateu o escanteio na direção da pequena área, Araújo pulou e mandou cabeçada cruzada. Maximiano espalmou, e Raphinho bateu de perna esquerda no rebote.
A alegria do time catalão durou pouco tempo. Afinal, nove minutos depois, outro brasileiro empatou a partida para os visitantes, com o auxílio do VAR. O árbitro de vídeo validou a finalização de Léo Baptistão, que encobriu o goleiro Iñaki Peña: 1 a 1.
Na segunda etapa, contudo, o Barça fez uma verdadeira blitz ofensiva e parou nas defesas de Maximiano. três vezes em oito minutos. De tanto insistir, aos 15, os culés ficaram novamente na frente do placar. Raphinha cobrou escanteio da esquerda na primeira trave, Sergi Roberto se antecipou à marcação de Chumi e testou cruzado: 2 a 1.
Porém, 11 minutos depois, o Almería deixou tudo igual outra vez. Em falta de longa distância, Arribas jogou a bola para a entrada da pequena área, Iñaki Peña e Araújo bateram cabeça, e a bola sobrou para González, que, com o gol aberto, só tocou para a rede: 2 a 2.
A festa da torcida do Barcelona só aconteceu quando saiu o gol da vitória, aos 38 minutos. Lewandowski saiu da área para buscar jogo, levantou a cabeça e tocou na medida para Sergi Roberto. De frente para Maximiano, o capitão do Barça bateu bem e fez 3 a 2 no placar.