- Barça faz 4 a 1 fora de casa e ganha a primeira pelo Espanhol
- Entradas de Raphinha e Ansu Fati na etapa final mudam o jogo
- Equipe catalã salta para quinto na tabela, com quatro pontos
Antes de tudo, vamos falar sobre o Barcelona, que venceu a Real Sociedad por 4 a 1, neste domingo, na Reale Arena, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. No jogo, o Barça saiu em vantagem aos 45 segundos, com Lewandowski. Porém, a equipe da casa empatou o jogo aos cinco minutos, com Isak. Depois do empate no primeiro tempo, a partida mudou quando Raphinha e Ansu Fati entraram em campo. Então, Dembélé, Lewandowski e o camisa 10 do time catalão ampliaram na etapa final e garantiram a primeira vitória na LaLiga.
Então, com o resultado, o Barcelona chegou a quatro pontos na tabela da La Liga, ficando na quinta posição da classificação. Por sua vez, a Real Sociedad, com três pontos, ficou na décima colocação. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, os catalães enfrentam o Real Valladolid, enquanto o time de San Sebastian encara o Elche.
Veja como foram os gols da vitória do Barça sobre a Real Sociedad
Com a bola rolando, o Barcelona começou o jogo com tudo. Em contra-ataque rápido, Balde chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Lewandowski abrir o placar ainda com 45 segundos. O Real Sociedad respondeu logo em seguida, aos cinco minutos. David Silva desarmou Frenkie De Jong e lançou Isak, que ganhou na velocidade de Eric García e tocou com categoria por cima do goleiro Ter Stegen.
Além disso, na etapa final, o Barcelona fez o segundo gol com Dembélé, aos 20 minutos. Raphinha lançou Ansu Fati na entrada da área, e o jovem tocou de calcanhar para o francês. Ele dominou na esquerda e finalizou cruzado para colocar o Barça em vantagem. Dois minutos depois, Lewandowski marcou o terceiro.
Em ótima triangulação, Gavi encontrou Ansu Fati na área para servir o polonês, que ampliou o placar. E cabia mais. Rapinha fez boa jogada pela direita e acionou Lewandowski na entrada da área. O centroavante deu passe de calcanhar para Ansu Fati deslocar o goleiro e selar a vitória: 4 a 1.