- Clube alemão anuncia saída de Nagelsmann nesta sexta-feira
- Treinador deixa o Bayern após perder liderança da Bundesliga
- Tuchel, ex-Chelsea, assume o comando da equipe na segunda
Novidade no Bayern de Munique. Isso porque o clube alemão, enfim, confirmou em nota oficial a demissão do técnico Julian Nagelsmann. Nesta sexta-feira, o alemão deixou o cargo durante a pausa para os jogos da data Fifa. Além disso, o Bayern anunciou o alemão Thomas Tuchel, que estava livre no mercado, como novo treinador.
De acordo com o comunicado do clube, ele assinará contrato até junho de 2025. O técnico deixou o Chelsea em setembro do ano passado, no início da atual temporada. O primeiro treinamento sob seu comando será na próxima segunda-feira.
O time bávaro, inclusive, perdeu a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund após derrota para o Bayer Leverkusen. Agora, o clube volta as suas atenções para o clássico com o rival, em disputa pelo título alemão. O clássico vai ser na Arena de Munique, no dia 1 de abril (sábado), às 13h30 (de Brasília).
Portanto, Julian Nagelsmann saiu do Bayern de Munique após uma temporada e meia. Então, o treinador de 35 anos conquistou, em 2021/22, o primeiro título nacional ao ganhar a Bundesliga. Ele também faturou a Supercopa da Alemanha duas vezes pelo clube bávaro.
Na temporada, o Bayern disputou 37 jogos, com 27 vitórias, sete empates e três derrotas. Pela Champions League, a equipe é a única com 100% de aproveitamento e eliminou o PSG nas oitavas de final. O próximo adversário será o Manchester City.
Por outro lado, o time não tem encontrado facilidades na Bundesliga. Campeão alemão nove vezes seguidas, o Bayern está sem segundo na tabela, com 52 pontos e um a menos que o Borussia. Faltam 13 rodadas para o término do campeonato.