• Dodi Lukebakio marcou duas vezes e Lukaku deixou o dele
  • Belgas não podem mais ser alcançados pela Suécia no Grupo F
  • Áustria e Azerbaijão, e Bélgica e Suécia se enfrentam segunda

A Bélgica venceu a Áustria por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira, em Viena, em partida válida pelo Grupo F das Eliminatórias da Euro 2024. Portanto, com o resultado fora de casa, os belgas estão novamente na competição continental de seleções. Isso porque a equipe de Romelu Lukaku & Cia chegou aos 16 pontos, na liderança da chave, e não pode mais ser alcançada pela Suécia, a terceira colocada.

A Áustria tem 13 pontos e vem em segundo. Embora a Suécia ainda tenha seis pontos, mas um jogo a menos, os austríacos estão com a mão na vaga. Eles encaram o Azerbaijão na próxima rodada. O Bélgica pega os suecos. Nesta tarde, Dodi Lukebakio, com dois gols, e Lukaku fizeram para os belgas. Konrad Laimer e Marcel Sabitzer descontaram.

O jogo começou com a pressão inicial dos donos da casa. Eles tinham a bola e arriscaram mais nas construções de jogadas. Entretanto, a Bélgica sempre foi perigosa. Por conta disso, abriu o placar depois da jogada individual do atacante do Sevilla. Assim, os belgas abriram o placar. O primeiro tempo acabou e o placar seguiu 1 a 0. A Bélgica alterou o placar novamente no início do segundo tempo. O mesmo Lukebakio marcou.

Lukaku marcou mais um para a Bélgica minutos depois. Ou seja, o jogo se desenhou tranquilo para o time belga, mas não foi bem isso que aconteceu. Laimer acertou um chute de fora da área diminuiu o placar. Minutos depois, de pênalti, foi a vez de Marcel Sabitzer marcar mais um. O fim do jogo reservou fortes emoções, mas se manteve no 3 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial