- Atacante francês, de 34 anos leva prêmio da Uefa
- Técnico Carlo Ancelotti supera Guardiola e Klopp
- Alexia Putellas, do Barcelona, é a melhor jogadora
O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi escolhido o melhor jogador da Europa da última temporada. O francês recebeu, nesta quinta-feira, o prêmio da Uefa, na cerimônia para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23. Então, ele superou o goleiro e companheiro de equipe, Thibaut Courtois, e o meia Kevin de Bruyne, do Manchester United.
Aos 34 anos, Benzema foi o principal destaque do Real Madrid na campanha vitoriosa do time merengue na última Champions League (a quinta conquista do francês). Com 15 gols marcados, o atacante também se sagrou artilheiro do torneio de clubes mais cobiçado da Europa. Além disso, no Campeonato Espanhol, ele fez 27 gols e foi campeão.
– Estou muito feliz. É a primeira vez que conquisto este troféu. Para mim, o mais importante é ganhar troféus com a equipe. O senhor Ancelotti (Carlo, técnico) é o melhor treinador do mundo. É querido de todos os jogadores, nos dá confiança e diz o que fazer antes de cada jogo – lembrou Benzema, sobre o treinador do Real, ao receber o prêmio no palco do evento.
Portanto, o astro do Real Madrid e da seleção francesa se torna favorito para levar outros prêmios individuais. Entre eles, a Bola de Ouro da revista ‘France Football’ e o Fifa The Best. Contudo, a equipe espanhola também teve outro representante premiado: Carlo Ancelotti venceu como melhor técnico, superando Pep Guardiola (Manchester City) e Jürgen Klopp (Liverpool).
Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora
Além disso, entre as mulheres, o prêmio de melhor jogadora da temporada 2021/22 ficou com a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. A meia-atacante ganhou como melhor do mundo pela Fifa no ano passado, mas a escolha, desta vez, chamou a atenção. Isso porque Putellas, de 28 anos, não venceu a Champions e a Eurocopa. O time catalão perdeu para o Lyon na final da Liga dos Campeões e a Espanha caiu nas quartas de final do Mundial.
Inclusive, ela se lesionou antes da competição começar. Na disputa pelo prêmio, Alexia superou a inglesa Beth Mead (Arsenal) e a alemã Lena Oberdorf (Wolfsburg). A jogadora subiu ao palco com cuidado, pois operou o joelho em julho. Portanto, esta é a segunda vez seguida que ela conquista o troféu da Uefa. Comandante da seleção inglesa feminina, Sarina Wiegman ganhou o prêmio de melhor técnica.