• Atacante estava atuando no Sharjah, dos Emirados Árabes
  • Brasileiro assina contrato de dois anos com a equipe grega
  • Bernard volta à Europa, onde jogou no Shakhtar e Everton

Novidade no mercado da bola internacional. Campeão da Libertadores de 2013 com o Atlético-MG, o atacante Bernard foi contratado pelo Panathinaikos, da Grécia. O jogador de 29 anos assinou contrato de dois anos e já desembarcou em Atenas, capital do país. Ele recebeu o apoio de torcedores do clube ainda no aeroporto.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Bernard disputou a última temporada pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Desta forma, o jogador retorna para o futebol europeu, onde ficou de 2013 até o ano de 2021. Isso porque ele defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Everton, da Inglaterra.

– A receptividade que tive no aeroporto foi incrível. Estou bastante ansioso em começar logo a trabalhar com meus companheiros e encontrar o torcedor no estádio – afirmou Bernard, na chegada ao novo clube.

Ainda segundo o ‘Ge’, o Atlético-MG tem direito ao mecanismo de solidariedade sobre o valor do negócio por ser o clube formador do atacante. Contudo, Panathinaikos e Sharjah não entraram em detalhes sobre os números envolvidos na transferência do jogador brasileiro.

Revelado pelo Galo, Bernard foi vendido ao Shakhtar, em 2013, por 25 milhões de euros. Vale destacar que o jogador tem currículo vitorioso atuando pelo time ucraniano. Ao todo, o atacante ganhou três títulos da liga nacional (nas temporadas de 13/14, 16/17 e 17/18), três Copas da Ucrânia e outras três Supercopas do país.

Agora, ele fica na expectativa para estrear. Além disso, na primeira rodada do Campeonato Grego, o Panathinaikos venceu por 1 a 0 a equipe do Lonikos. Então, o clube volta a jogar só no dia 28, quando enfrentará o OFI, pela segunda rodada.