• Equipe argentina faz último treino antes da viagem a São Paulo
  • Técnico Jorge Almirón leva o grupo completo para a semifinal
  • Figal e Rojo fazem tratamento para o duelo desta quinta-feira

Desde já, chegou a hora de falar sobre o Boca Juniors, que treinou pela última vez em Buenos Aires e embarcou para São Paulo. Afinal, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o time argentino enfrenta o Palmeiras na busca pela vaga na final da Copa Libertadores.

De acordo com as informações do ‘Diário Olé’, o técnico Jorge Almirón não conseguiu treinar com o seu grupo completo. Isso porque Nicolás Figal e Marcos Rojo sofreram lesões e seguem fazendo tratamento intensivo. Ainda assim, o comandante do Boca relacionou todos os atletas para a viagem ao Brasil. A tendência é de que os dois marquem presença contra o Palmeiras.

O Boca, aliás, entrará em campo pressionado para a partida mais importante da temporada. No último fim de semana, inclusive, o time perdeu o clássico para o rival River Plate na Bombonera, aumentando a cobrança por um bom resultado diante do Verdão.

Mesmo com os problemas físicos dos seus dois zagueiros, Jorge Almirón deve optar por utilizar uma linha defensiva com cinco jogadores. O objetivo do treinador é dar ainda mais proteção para a defesa, com os laterais atuando mais recuados e não como alas. A dupla de ataque será formada por Cavani e Merentiel.

Confira a provável escalação do Boca Juniors

Segundo a imprensa argentina, então, o possível Boca para enfrentar o Palmeiras tem: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo, Equi Fernández e Fabra; Medina, Pol Fernández e Barco; Cavani e Merentiel.

Na partida de ida, na Argentina, Boca e Palmeiras ficaram no 0 a 0. Assim, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem ganhar vai garantir vaga na final da Libertadores e enfrenta o vencedor do confronto entre Internacional e Fluminense, que jogam nesta quarta, em Porto Alegre. Os times empataram em 2 a 2 no primeiro jogo, no Rio de Janeiro.

Veja os relacionados:

Goleiros: Romero, Garcia e Brey;
Defensores: Roncaglia, Saracchi, Nicolás Figal, Marcos Rojo, Valentini, Advíncula, Fabra, Barco, Valdez, Anselmino, Blondel e Weigandt;
Meio-campistas: Bullaude, Guillermo (Pol) Fernández, Lucas Janson, Ramírez, Ezequiel Fernández, González, Medina, Taborda e Campuzano;
Atacantes: Zeballos, Benedetto, Cavani, Merentiel, Briasco e Langoni.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial