• Zagueiro Valentini se recupera e deve ser titular na final de sábado
  • Defensor é o escolhido para substituir o suspenso Marcos Rojo
  • Boca Juniors enfrenta o Fluminense, no sábado, pela Libertadores

O Boca Juniors está quase pronto para mais uma decisão de Copa Libertadores. Neste sábado, o clube argentino encara o Fluminense, no Maracanã, em busca da sua sétima taça do torneio. Em caso de vitória, o clube xeneize se iguala ao Independiente como o maior vencedor da competição, a principal do continente americano. Assim, os jogadores do Boca fizeram o seu penúltimo treinamento antes do embarque para o Rio de Janeiro para a grande decisão na manhã desta terça-feira, em Buenos Aires.

Na atividade, o técnico Jorge Almirón contou com a volta de Nicolás Valentini, que treinou normalmente com os demais companheiros. O zagueiro estava se recuperando de uma lesão na coxa e era dúvida para a viagem ao Rio. Contudo, com o treinamento, o comandante do Boca confirmou a presença do jogador. Ele deverá começar a partida no sábado, já que o titular da posição, Marcos Rojo, foi expulso contra o Palmeiras, na semifinal, e, portanto, está suspenso.

Embora tenha recebido esta boa notícia, Jorge Almirón tem problemas no ataque. Isso porque o atacante Zeballos sofreu uma lesão considerada grave há cerca de três semanas. Por conta disso, o jogador não será relacionado para o jogo e é desfalque certo. Nesta terça, portanto, Almirón treinou o seguinte time: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.

Preparação no CT do Vasco

O Boca Juniors fará mais um treinamento em Buenos Aires na manhã desta quarta-feira. Pela tarde, os jogadores se preparam para a viagem rumo ao Rio para a grande decisão. A delegação xeneize deverá chegar à Cidade Maravilhosa no início da noite e, então, na manhã de quinta, começará a preparação no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, do Vasco.

São esperados mais de 150 mil torcedores do time argentino, conforme informações do jornalista Julio Pavoni, da emissora argentina “TyC Sports”. Embora sejam esperados esta quantidade de torcedores, a imprensa argentina informa que a maioria não deverá entrar no estádio. Segundo a imprensa local, a multidão xeneize deverá assistir o jogo na Praia de Copacabana e nos arredores do Maracanã.

A confiança não está apenas na torcida, mas também entre os atletas do Boca Juniors. Grande herói da classificação para a decisão de sábado, o goleiro Sergio Romero revelou que tem fé de que as coisas darão certo na decisão. Segundo ele, todos os jogos até aqui foram levados com o mesmo entusiasmo, por isso deu certo:

– Confio e tenho uma fé cega de que as coisas vão acontecer para nós e de que vamos vencer. E quando se tem essa confiança e tranquilidade de que as coisas vão acontecer, já fico feliz. Nós vamos com o mesmo entusiasmo, que é dar ao povo do Boca o sétimo título. É o que todos querem há tanto tempo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial