• Equipe argentina finaliza sua preparação no CT do Vasco
  • Jorge Almirón define titulares para a final da Libertadores
  • Decisão está marcada para sábado, às 17h, no Maracanã

Chegou a hora de falar sobre o Boca Juniors, que encerrou a preparação para a final da Conmebol Libertadores contra o Fluminense. Isso porque o time argentino treinou nesta sexta-feira no Centro de Treinamento do Vasco e fez os últimos ajustes antes da decisão de sábado, às 17h.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco foi a campo e trabalho com bola em atividade que teve só os 15 minutos abertos aos jornalistas. O técnico Jorge Almirón, então, definiu o time que vai a campo diante do Tricolor carioca. À tarde, a equipe xeneize fará um reconhecimento do gramado do Maracanã.

O treinador contou com os retornos do zagueiro Valentini, que substituirá Rojo na defesa, e do atacante Benedetto, que deve ficar no banco de reservas. Eles tiveram problemas físicos, mas estão à disposição para a decisão. O atacante Barco também não será problema e vai para o jogo.

Confira a provável escalação do Boca Juniors

A imprensa argentina vem dando como a seguinte escalação do Boca Juniors para a final: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.

O Boca Juniors, portanto, disputa sua 12ª final de Libertadores. O gigante de Buenos Aires busca igualar o Independiente, também da Argentina, como maior campeão da história da competição, com sete taças conquistadas.

Enquanto o Boca se prepara para a decisão da Libertadores, o clima no Rio de Janeiro continua tenso. Na última quinta, torcedores argentinos e do Fluminense se envolveram em confusões.

Por conta do tumulto, a Conmebol promoveu uma reunião de dirigentes da CBF, da AFA, do Fluminense e do Boca. Nesta sexta, haverá uma confraternização dos torcedores argentinos na praia de Copacabana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial