• Time alemão tem força máxima para decisão em Wembley
  • Equipe de Edin Terzic tenta coroar sua grande campanha
  • Bola rola neste sábado, às 16h, no mítico estádio londrino

Antes de tudo, vamos falar sobre o Borussia Dortmund, que enfrentará o Real Madrid neste sábado, às 16h (de Brasília), pela final da Champions League 2023/34. O time alemão busca o bicampeonato europeu no estádio de Wembley, na Inglaterra, palco do vice-campeonato de 2013. O clube, aliás, conquistou o título seu único título na temporada 1996/97, quando superou a Juventus, da Itália, por 3 a 1.

Vale destacar que o Dortmund terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na primeiro posição e só com uma derrota. A equipe aurinegra mostrou sua força e eliminou o PSV, da Holanda, nas oitavas de final.

Depois, encarou o Atlético de Madrid, da Espanha, nas quartas e conseguiu uma virada em casa para voltar às semifinais. A equipe comandada por Edin Terzic ganhou duas vezes do PSG, da França, e confirmou a classificação à grande decisão.

O jogo em Londres, então, será uma nova oportunidade para o Borussia e para o ídolo do clube Marco Reus. O jogador, que fez parte da campanha do vice em 2013 para o rival Bayern de Munique, fará sua despedida do time alemão no duelo com os Merengues. Para conquistar a tão sonhada taça da maior competição da Europa, Terzic vai escalar o que tem de melhor.

Provável escalação do Borussia Dortmund

Então, a possível equipe titular para encarar o Real Madrid tem: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt (Nmecha) e Adeyemi; Fullkrug. Ficaram fora da viagem à Inglaterra os lesionados Bensebaini e Duranville, e Morey, que não está inscrito na Champions League. Na sexta, véspera da partida, o elenco do Borussia fez o reconhecimento do gramado em Wembley.

Adversário deste sábado, o Real Madrid passou por Bayern de Munique e Manchester City e vai atrás do 15° título de Champions League de sua história. A final será disputa em jogo único. Assim, em caso de empate, o confronto será decidido na prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.