- Fullkrug, Reus e Ryerson marcaram para o Borussia
- Vitória deixou a equipe de Dortmund na liderança
- Kramaric descontou para o time da casa na partida
O Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira, em Sinsheim, cidade do distrito de Rhein-Neckar-Kreis, em partida válida pelo Campeonato Alemão, a Bundesliga. Em uma partida muito disputada, a equipe treinada por Edin Terzic soube segurar a pressão do adversário e vencer de forma categórica mesmo jogando fora de casa.
Fullkrug, Reus e Ryerson marcaram para o Dortmund, enquanto Kramaric, de pênalti, marcou para o Hoffenheim. Assim, com a vitória, o Borussia Dortmund assumiu de forma temporária a liderança do campeonato. Até o momento são 14 pontos conquistados. O Bayern de Munique tem 13 e vem logo em segundo, assim como o Bayer Leverkusen. As duas equipes jogam neste sábado e poderão passar à frente.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. As duas equipes se revezaram no controle da partida. Embora jogando fora de casa, o Borussia Dortmund sempre foi perigoso. Assim, não demorou muito para abrir o placar. Fullkrug, aos 17 minutos de jogo, aproveitou a bobeira adversária e marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro dos visitantes.
Sem se abalar com o gol, o Hoffenheim foi para cima e criou alguns lances de perigo para o goleiro dos visitantes. Então, de tanto insistir, o time da casa pressionou e conseguiu roubar uma bola depois de um erro da defesa adversária. Hummels derrubou Kramaric em cima da linha e o árbitro deu pênalti. O próprio atacante cobrou e marcou o gol de empate. Entretanto, antes mesmo de as equipes seguirem para o intervalo, Marco Reus colocou o Borussia em vantagem novamente.
O segundo tempo teve uma queda de rotação das duas equipes. Sem muitas chances de gol, os dois times priorizaram as jogadas construídas de forma mais lenta. Por conta disso, o jogo perdeu em entretenimento. Aos 25 minutos, Bensebaini levou cartão vermelho. Ou seja, a equipe visitante ficou em desvantagem faltando praticamente metade do segundo tempo. Entretanto, Ryerson conseguiu aliviar a pressão e, depois de um contra-ataque rápido, marcou e deu números finais ao jogo.