- Equipe de Tiago Nunes tropeça mais uma vez antes do clássico
- Times fazem primeiro tempo ruim e melhoram na parte final
- Botafogo e Nova Iguaçu chegaram aos 11 pontos na tabela
O Botafogo abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao Nova Iguaçu na tarde deste sábado, no Bezerrão, em Brasília, em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo não foi tão bom tecnicamente, ou seja, o número de gols não refletiu o que foi a partida.
O primeiro tempo foi com baixo nível técnico. Os dois times tiveram poucas chances de marcar. Tiquinho Soares e os seus companheiros de ataque não estavam em um dia inspirado. O camisa 9 alvinegro, inclusive. teve uma chance na etapa inicial, driblou o goleiro e ficou pedindo um pênalti, ignorado pelo árbitro.
Contudo, antes do fim do primeiro tempo, Lucas Halter marcou, de cabeça, o seu primeiro gol com a camisa do Glorioso. Na volta do intervalo, o time de Tiago Nunes melhorou a postura e chegou ao segundo gol, com Eduardo, depois de um pênalti sofrido por Júnior Santos. Este, um dos destaques do jogo deste sábado.
O Nova Iguaçu não desistiu e foi para cima. Praticamente no lance seguinte, diminuiu a contagem com Carlinhos. O centroavante aproveitou a falha de Halter e Bastos para marcar o primeiro gol. Aos 43 minutos, Carlinhos, mais uma vez, aproveitou a falta cobrada para empatar o jogo e definir o placar. Portanto, vale lembrar que Carlinhos é o artilheiro do torneio com cinco gols.