• Defensor tinha vínculo para terminar em 2024 e renovou por mais dois anos
  • Jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube no ano que vem
  • Sem Marçal, suspenso, Hugo deve ser o titular da posição diante do Goiás

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que acertou a renovação de contrato do lateral-esquerdo até 2026. O vínculo anterior com o jogador terminaria no final do ano que vem. Com a chance de o defensor assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 2024, o Alvinegro decidiu assinar o novo acordo. A multa rescisória, então, ficará em 100 milhões de euros (R$ 533 milhões, na cotação atual).

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Hugo é revelado pelas categorias de base do Botafogo e estreou em 2020 no profissional. O atleta de 22 anos vive sua temporada com mais partidas disputadas no elenco principal, com 29 aparições.

Ainda segundo o ‘Ge’, o bom desempenho recente do jogador gerou entusiasmo na diretoria. Agora, o clube trabalha para garantir um novo contrato com o lateral. Afinal, ele passou a despertar o interesse de clubes de fora do Brasil, que fizeram sondagens.

Com a expulsão de Marçal na derrota para o Corinthians por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão, o camisa 21 vai ser titular diante do Goiás. Os times se enfrentam na próxima segunda, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 25ª rodada.

O técnico Bruno Lage segue preparando o elenco do Botafogo para a recuperação do time, depois de três derrotas seguidas. Com 51 pontos, o Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com sete de vantagem para o segundo colocado Palmeiras.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial