• Eduardo deve fazer a dupla de ataque com Júnior Santos
  • Tiquinho Soares ainda segue fora por conta de lesão na coxa
  • Botafogo encara o Vitória nesta quinta-feira, no Nilton Santos

O Botafogo já deixou o clássico para trás. Depois de vencer o Flamengo por 2 a 0 no último domingo, o técnico Artur Jorge deu um freio na euforia. Isso porque o time tem uma sequência árdua pela frente. Não somente pela Copa Libertadores, onde entrou na briga pela classificação para a próxima fase após duas derrotas. Nem mesmo só no Campeonato Brasileiro, onde é líder da competição.

A ordem no clube é o foco na estreia na Copa do Brasil. O jogo desta quinta-feira, no Nilton Santos, pela terceira fase da competição, é o objetivo do momento. Para este jogo, o técnico Artur Jorge deve repetir a maioria dos jogadores que estiveram presentes no clássico contra o Flamengo. Com a força quase que máxima, o treinador português deve manter Eduardo no ataque ao lado de Júnior Santos.

Isso porque Tiquinho Soares segue fora de combate por conta de uma lesão na coxa que o tirou do último confronto. Ele ainda não tem data para retorno. Assim, a forte sequência de jogos também pode resultar nas escalações de Mateo Ponte na lateral direita, e Cuiabano na esquerda. Mas a decisão, conforme informações do site “Globo Esporte” será feita apenas na preleção.

A tática do português vem sendo repetida nos jogos do Glorioso. Portanto, um provável time que deve entrar em campo contra o Leão tem: John; Damián Suárez (Ponte), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos.