- Jeffinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita
- Jogadores se lesionou em vitória pela Libertadores
- Glorioso tem desfalques para jogo contra o Vitória
Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que teve um desfalque de peso para os próximos jogos. Isso porque o atacante Jeffinho passou por exames de imagem, que detectaram uma lesão muscular na coxa direita. Então, o jogador está fora da partida desta quarta-feira, contra o Vitória, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Aliás, a previsão é de que ele volte ao time só daqui a dez semanas.
Jeffinho, vale lembrar, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, que confirmou a classificação do Alvinegro para as oitavas de final da Libertadores. Ele balançou as redes aos 32 minutos, mas levou a pior em dividida no final da partida. Em um dos últimos lances do jogo em Lima, no Peru, o atacante recebeu uma carga de Andy Polo e caiu no gramado. Com dores, não seguiu em campo.
Depois do apito final, Jeffinho recebeu tratamento no estádio Monumental e desembarcou de muletas na chegada do time no Rio de Janeiro. Esta, portanto, foi a segunda lesão do jogador neste ano. Anteriormente, ele teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita, em fevereiro, ficando um mês e meio afastado.
Eduardo e Tiquinho não viajam
Além de Jeffinho, o técnico Artur Jorge tem mais dois problemas para enfrentar o Rubro-Negro baiano, no Barradão, às 19h. O centroavante Tiquinho Soares e o meia Eduardo também não viajaram com o elenco para Salvador.
Segundo o ‘Ge’, os dois não participaram de forma completa do último treino antes do confronto e fizeram apenas trabalhos de fisioterapia. O camisa 33 sofreu uma lesão na coxa esquerda há três semanas e voltou a ficar fora de ação.
Tiquinho, por sua vez, teve uma lesão na coxa direita em abril. O atacante retornou às atividades com bola na semana passada e avançou na recuperação. Contudo, o departamento médico não quer acelerar processos.
A novidade fica por conta da volta de Kauê. Diego Hernández e Óscar Romero, afastados desde a semana passada por episódio de indisciplina em Fortaleza, também não viajaram.
Portanto, o Botafogo entra em campo nesta quarta para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 1 a 0 para os cariocas, com um gol de Eduardo.