- Diego Hernández e Janderson marcaram os gols do jogo
- Botafogo poupou alguns jogadores em função da Libertadores
- Glorioso chegou aos 17 pontos e segue vivo na luta pela semifinal
O Botafogo venceu o Audax por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca na temporada de 2024. Em uma partida tranquila, o Glorioso deixou para trás toda semana conturbada quando Tiago Nunes acabou demitido. Por conta disso, Fábio Mathias esteve no comando da equipe neste sábado.
O auxiliar que comandou a equipe resolveu poupar alguns titulares pensando na partida da próxima quarta-feira pela primeira fase da Copa Libertadores, contra o Aurora, da Bolívia. No primeiro jogo, na altitude de Cochabamba, o Glorioso saiu na frente, mas levou o empate no último lance do jogo. Com isso, precisa vencer o jogo para passar de fase na competição continental.
Diego Hernández marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro dele com a camisa do Botafogo. Depois de uma boa jogada pela esquerda, a bola chegou no uruguaio, que dominou e chutou com força no canto esquerdo do arqueiro adversário. O segundo gol saiu apenas no segundo tempo. Janderson, que entrou no lugar de Tiquinho Soares, completou de cabeça um cruzamento da esquerda e fechou o placar.
Assim, com a vitória, o Botafogo chegou aos 17 pontos e está na quinta colocação. Embora ainda alimente a esperança de se classificar, a situação depende de Nova Iguaçu e Vasco. Terceiro e quartos lugares, respectivamente. Na última rodada, o Botafogo encara o Fluminense, no Maracanã. Ou seja, ficou muito difícil a situação do Glorioso na competição.