- Após gol marcado contra o Fortaleza, volante pode entrar no time
- Tiago Nunes planeja fazer alterações no onze inicial para domingo
- Treinador, contudo, tem problemas para escalar a lateral esquerda
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que enfrenta o Santos no domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto de domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, o técnico Tiago Nunes deve fazer mudanças no time titular.
Autor do gol de empate em 2 a 2 do Alvinegro com o Fortaleza, o volante Danilo Barbosa aparece como a possível novidade para começar a partida de domingo. O treinador do Glorioso só fará um treino completo para enfrentar o Peixe. A atividade desta sexta foi de recuperação física para os jogadores.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador não promoveu atividades táticas ou esboçou escalação na atividade do dia. Ele apenas conversou com o elenco e mostrou acertos e erros da última partida. Então, o único treino totalmente voltado para trabalho com será neste sábado.
No entanto, Tiago Nunes tem problemas na lateral esquerda. Afinal, Marçal saiu com dores no pé esquerdo, e Hugo, seu substituto imediato, levou o terceiro cartão amarelo. Assim, o técnico poderá improvisar Tchê Tchê ou o zagueiro Bastos, que já atuou na posição quando era da Lazio, da Itália.
Para a lateral direita, Di Plácido não foi bem nos lances dos dois gols do Fortaleza e saiu durante o segundo tempo. Então, o argentino também pode perder o lugar no time. Tchê Tchê atuou como ala, tendo Marlon Freitas fazendo a cobertura no setor defensivo.
Confira a provável escalação do Botafogo
Segundo o ‘Ge’, o possível time titular para enfrentar o Santos tem: Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta, Marçal (Bastos); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa), Victor Sá.
Atualmente, o Botafogo tem 61 pontos e está a um do líder Palmeiras, que tem 62. Ou seja o Glorioso não depende mais de si para ficar com o título a quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.