- Jogador vai assinar um vínculo de dois anos
- Gatito é o goleiro estrangeiro com mais jogos
- Atual contrato termina no próximo dia 31
O goleiro estrangeiro com o maior número de jogos com a camisa do Botafogo está prestes a estender ainda mais esta ligação. Isso porque o Botafogo deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato de Gatito Fernández. Conforme informações do site “Globo Esporte”, as conversas já estão bastante adiantadas e a tendência é haja a assinatura do contrato nos próximos dias. Este vínculo deverá ser de dois anos.
Vale ressaltar que o contrato de Gatito com o Glorioso se encerra no próximo dia 31. Ele, inclusive, já poderia ter assinado um pré-contrato com outra equipe, mas a intenção das partes sempre foi de estender este vínculo. O arqueiro é um dos mais antigos do elenco e tem muita identificação com a torcida. Portanto, o acerto não foi problema para as duas partes.
O goleiro já havia informado em entrevistas anteriores que as tratativas para a sua permanência no Botafogo já haviam começado. Nos últimos dias, então, elas se intensificaram e deixaram o anúncio da permanência do goleiro por detalhes burocráticos. Leia-se, a assinatura do novo contrato.
Gatito Fernández vem se recuperando de uma luxação no ombro e, portanto, deve perder alguns meses da temporada de 2023. A lesão ocorreu no último mês de novembro, durante a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. As tratativas em torno da renovação começaram antes mesmo da lesão do goleiro e continuaram depois do diagnóstico. Gatito chegou em 2017 ao Glorioso e fez 194 partidas com a camisa alvinegra.
1️⃣8️⃣8️⃣ vezes Gatito! 🧤
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 7, 2022
Goleiro alvinegro se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a gloriosa camisa! Marca expressiva para esse monstro da nossa história! Tamo muito junto, Gato 😼🤍 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/DJZxZPnszw
Lucas Perri deve ter mais chances
Com a lesão do goleiro de 34 anos, Lucas Perri deve ser o titular da posição. Pelo menos nas partidas do primeiro semestre. O jovem goleiro foi campeão paulista pelo São Paulo, em 2021, e foi negociado com o Náutico. No Timbu, o arqueiro de 24 anos se destacou atuando pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Embora tenha acertado com o clube pernambucano para continuar até o fim da Série B, Perri acabou desembarcando no Rio de Janeiro.
Lucas Perri estreou profissionalmente em 2019. Sem chances no profissional do São Paulo, acabou emprestado ao Crystal Palace, um dos clubes de John Textor, dono do Botafogo. Entretanto, o goleiro não chegou a atuar pelo clube inglês. Após chegar ao Glorioso, passou a atuar com a lesão de Gatito e tem o carinho do torcedor. Fez boa atuações na reta final do Brasileirão e, por isso, deve começar o ano de titular.