• Alvinegro cogita envolver Victor Cuesta como moeda de troca
  • Ex-Bahia, jogador de 29 anos tem o perfil desejado pelo clube
  • Diretoria ofereceria R$ 7,2 milhões mais o zagueiro argentino

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que segue tentando se reforçar no mercado da bola. Afinal, o clube carioca enviou uma proposta ao volante Gregore, do Inter Miami, dos Estados Unidos, time de Messi. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria alvinegra poderia envolver o zagueiro Victor Cuesta numa possível transação.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o Botafogo ofereceu 1,5 milhão de dólares (R$ 7,2 milhões) mais Cuesta em troca. O Glorioso entende que o valor de mercado do defensor argentino também seria de 1,5 milhão de dólares. Ou seja, totalizando a cifra de 3 milhões dólares.

Gregore apareceu no futebol nacional defendendo o Bahia entre 2018 e 2020. O jogador é um primeiro volante com perfil defensivo. A diretoria do Botafogo considera fundamental ter um jogador de marcação no elenco para 2024.

Vale destacar, então, que o meio-campista de 29 anos se tornou um alvo para o Botafogo no mercado e tem aprovação do técnico Tiago Nunes. Gregore, no entanto, só disputou cinco jogos na temporada de 2023 por conta de uma lesão no pé que ele sofreu em março.

Além dele, o Glorioso tenta contratar outro reforço para o setor de meio campo. Trata-se de Cristian Medina, do Boca Juniors. A diretoria alvinegra enviou uma segunda proposta pelo argentino de apenas 21 anos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial