- Saída do meio-campista passa por uma escolha de John Textor
- Dono da SAF quer traçar um novo perfil de elenco no Alvinegro
- Jogador de 30 anos estava emprestado e vai retornar ao Benfica
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que abriu mão do meio-campista Gabriel Pires para 2024. O jogador, que pertence ao Benfica, estava emprestado até 31 de dezembro, não ficará no Alvinegro.
Inicialmente, o clube carioca desejava a permanência do jogador por empréstimo de um ano. Mesmo com a indicação positiva do clube português, John Textor decidiu não efetivar a renovação para a próxima temporada.
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Benfica estava interessado em ceder Gabriel Pires para permanecer no Glorioso. Contudo, a decisão final foi do dono da SAF botafoguense, que busca novo perfil de atletas para o time antes da estreia na fase preliminar da Conmebol Libertadores 2024.
Gabriel Pires, de 30 anos, disputou 34 partidas pelo Alvinegro em 2023, sendo 13 como titular e marcou duas vezes. Após se recuperar de uma lesão na panturrilha, o jogador virou titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.
Segundo o ‘Ge’, para o meio-campo no ano que vem, o Botafogo conta com o retorno de Patrick de Paulo, que ficou a maior parte da última temporada se recuperando de lesão no joelho. Além dele, Kauê Pessanha deve ser integrado ao elenco profissional do Alvinegro para a próxima temporada.