- Brasileiro Igor Jesus, do Shabab Al-Ahli, interessa ao Glorioso
- Jogador de 22 anos já pode assinar pré-contrato com o clube
- Revelado pelo Coritiba, ele está no Oriente Médio desde 2020
O Botafogo segue empolgado no mercado da bola. Afinal, depois do atacante Luiz Henrique, o Alvinegro abriu negociação com mais um possível reforço. Trata-se de Igor Jesus, jogador revelado pelo Coritiba. Ele está deixando o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, com quem tem contrato até junho.
Como o atacante poderia assinar um pré-contrato e sair do clube de graça no meio do ano, o Shabab Al-Ahli topou uma liberação com uma taxa de compensação. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, faltam detalhes para a transação ter um final feliz para todas as partes envolvidas.
A diretoria alvinegra havia buscado informações no começo do ano passado sobre Igor Jesus. Contudo, ele não tinha intenção de deixar o futebol asiático naquela época e os valores eram altos. O atleta, porém seguiu sendo monitorado pelo Botafogo.
Segundo o ‘Ge’, a ideia é que o jogador chegue para ser uma sombra para o centroavante Tiquinho Soares. A comissão técnica de Tiago Nunes avaliaria Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo (que não está mais no clube) como substitutos imediatos. Porém, foi constatado que o setor necessitava de um nome melhor.
Igor Jesus começou a carreira no Coritiba e foi negociado em 2020 com o Shabab Al-Ahli. Pelo time dos Emirados Árabes, aliás, ele fez 30 gols e deu 13 assistências em 70 jogos.