- Clube português não aceita o acordo e emperra a liberação
- Treinador, por sua vez, segue disposto a dirigir o Alvinegro
- Braga tem dificuldade para acertar com outro comandante
Chegou a hora de falar sobre o Botafogo. Isso porque a negociação com o Braga pelo técnico Artur Jorge está travada no momento. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube português não está facilitando a saída do treinador no meio da temporada diante dos valores oferecidos pelo investidor John Textor.
A dificuldade do Braga em chegar a um acordo com o técnico Daniel Sousa, do Arouca, contribuiu para que o negócio emperrasse. Vale lembrar que Artur Jorge, de 52 anos, tem contrato até a metade de 2025 com o atual clube e uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,9 milhões).
Segundo a imprensa portuguesa, o Braga já havia encaminhado o acerto com Daniel Sousa. No entanto, o Arouca não deseja liberar o profissional na reta final da liga nacional sem receber compensação financeira.
A diretoria alvinegra vivia a expectativa que Artur Jorge chegasse ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. O treinador deve comandar o Braga no jogo contra o Portimonense, nesta segunda, às 16h30. Além disso, ele deve dar esclarecimentos sobre a situação depois da partida.
Carreira de Artur Jorge em Portugal
Artur Jorge começou a carreira de treinador no sub-19 do Braga passou pelo time B e saiu em 2013 para treinar o time profissional do Tirsense, das divisões inferiores. Ele voltou ao Braga para comandar a equipe sub-15, em 2017. Depois, trabalhou em todas as categorias até chegou à equipe principal em 2022.
Com o treinador, o Braga ocupa a quarta posição no Campeonato Português, com 53 pontos. Ou seja, está cinco pontos atrás do Porto, terceiro colocado. O time, aliás, disputou a Champions League na temporada. Porém, ficou em terceiro no grupo com Real Madrid e Napoli e foi para a Liga Europa.