• Depois de cerca de 400 dias. Patrick deve ficar no banco neste domingo
  • Botafogo tem ampla vantagem sobre o Boavista para vencer a Taça Rio
  • Glorioso e Boavista se enfrentam neste domingo, no Nilton Santos

O Botafogo tem uma importante partida neste domingo, no Nilton Santos. Trata-se da segunda partida da decisão da Taça Rio, torneio que reúne os principais times que não foram às semifinais do Estadual. Depois de golear a equipe da Região dos Lagos por 4 a 0 no primeiro confronto na última semana, o time treinado por Fábio Matias vai com o time todo reserva.

Entretanto, o jogo tem outro atrativo para o torcedor alvinegro: a volta de Patrick de Paula. O volante lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral. A recuperação teve contornos de drama. Isso porque, nos dois primeiros meses, o volante chegou a ficar sem colocar o pé no chão. Foram, ao todo, 400 dias, desde fevereiro de 2023, sem jogar até este fim de semana.

– Finalmente chegou o dia. Só minha família e pessoas próximas sabem o que eu passei neste pouco mais de um ano. O caminho foi repleto de obstáculos, dor, ansiedade. Mas sempre fui forte e jamais ia desistir. Com muito foco, apoio e pessoas incríveis, estou recuperado e pronto pra voltar ao que mais amo: jogar futebol. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Também a minha família, staff e todos que me apoiaram neste longo período. Principalmente ao torcedor do Botafogo pelo carinho desde o momento da lesão até agora. Agora é pensar no futuro. Cheio de conquistas e realizações – escreveu em suas redes sociais.

Luiz Henrique e Jeffinho à disposição

As outras novidades, então, ficaram por conta dos atacantes Luiz Henrique, que ficou fora por cerca de 45 dias, além de Jeffinho. Os dois também estão na lista do treinador para a partida deste domingo. O departamento médico do clube trabalho bem nesta semana e liberou mais dois atletas: o meia Jacob Montes e o zagueiro paraguaio Luis Segovia.

Confira a lista dos relacionados

Goleiros: Igo Gabriel e Raul
Laterais: Damián Suárez, Devid e Rafael
Zagueiros: Bastos, Kawan, Luís Segovia e Serafim
Volantes: Breno, Kauê, Newton, Tchê Tchê e Patrick de Paula
Meias: Raí, Jacob Montes e Diego Hernández
Atacantes: Luiz Henrique, Emerson Urso, Janderson, Jeffinho, Matheus Nascimento e Sapata

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial