- Executivo de futebol do Alvinegro procura estafe do jogador
- Glorioso ainda não fez uma proposta oficial ao clube francês
- Primeiro contato serviu para entender a situação do atacante
Chegou a hora de falar sobre o Botafogo. Afinal, a volta do atacante Jeffinho, desejo da torcida, está sendo planejada. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o executivo de futebol André Mazzuco procurou o jogador pra saber como está a situação dele no Lyon, seu atual clube. Aliás, o time francês faz parte da Eagle Football Holding, rede de clubes do investidor John Textor.
Segundo o ‘Ge’, o primeiro contato serviu para entender a possibilidade de repatriar Jeffinho, vendido ao Lyon em janeiro deste ano por R$ 55,2 milhões. O estafe do atacante, por enquanto, não recebeu uma oferta oficial do Botafogo.
Além disso, Jeffinho se mudou recentemente para uma casa maior na França e se sente adaptado ao time. Contudo, o jogador não descarta voltar e disputar a Conmebol Libertadores no próximo ano. Vale ressaltar que ele acompanhou as partidas e a campanha do Alvinegro no último Brasileirão.
Jeffinho, que tem 23 anos, vem participando de boa parte dos jogos do Lyon, seja entrando no segundo tempo ou começando como titular. Porém, o clube vive momento complicado e está na lanterna da liga francesa.
Criado nas categorias de base do Botafogo, Jeffinho teve destaque na disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. Inclusive, ele foi uma das revelações da competição atuando pelo Glorioso naquela temporada.