- Cruzeiro ofereceu 5 milhões de euros pelo atacante
- Diretoria alvinegra considera o jogador ‘inegociável’
- Camisa 11 é o artilheiro do Glorioso nesta temporada
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol brasileiro. Isso porque o Botafogo descartou uma oferta do Cruzeiro por Júnior Santos, artilheiro do alvinegro na temporada.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o valor oferecido pela diretoria celeste foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). O Botafogo não aceitou a proposta, pois não pretender vender o jogador.
Segundo o ‘Ge’, a proposta cruzeirense pelo atacante foi recusada pela diretoria alvinegra no Brasil. Ou seja, ela nem chegou à mesa do investidor norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Júnior Santos, vale destacar, tem sido o principal nome do Glorioso na atual temporada até agora. Afinal, ele é o artilheiro do time com 16 gols e deu quatro assistências para os companheiros em 29 partidas.
Além disso, fez o gol da classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores e marcou no triunfo sobre o Vitória, que garantiu a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O atacante de 29 anos retornou ao Alvinegro no início do ano passado e foi um dos jogadores mais utilizados do elenco.