- Após preservar jogadores, Alvinegro vai com força máxima
- Atacante deve ocupar a vaga do lesionado Tiquinho Soares
- Glorioso joga neste sábado, no Nilton Santos, pelo Brasileiro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que vai fechar o primeiro turno do Brasileirão contra o Internacional. O jogo está marcado para às 21h deste sábado, no Estádio Nilton Santos. Depois de poupar titulares na classificação contra o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, o técnico Bruno Lage vai escalar o que tem de melhor.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, nos dois treinos para o duelo com o Colorado, o português montou a equipe titular com Gustavo Sauer no lado direito de ataque. Além disso, ele testou Janderson no lugar de Tiquinho Soares, que está lesionado.
O treinador alvinegro entende que Sauer pode dar mais segurança no meio de campo. Ou seja, ele daria a possibilidade de Eduardo atuar centralizado e chegando mais no ataque. Assim, poderia encostar mais no centroavante sem abrir um buraco no setor.
Segundo o ‘Ge’, Janderson tem características parecidas com às de Tiquinho. Ou seja, é bom finalizador e na movimentação sem bola, ele deve ter a função de comandar o ataque do Botafogo. Contudo, Júnior Santos, titular na posição na última partida, também disputa a vaga. Normalmente, ele atua pela ponta direita.
Confira a provável escalação do Botafogo
Além de Tiquinho, Bruno Lage não poderá contar com o lateral-esquerdo Marça, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, a possível equipe titular do Glorioso tem: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Janderson (Júnior Santos).
Portanto, se vencer o Inter, o Botafogo chega aos 47 pontos. Então, o time carioca se igualaria ao Corinthians com a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Reforços chegam ao Botafogo
O Botafogo apresentou dois uruguaios como novos reforços nesta sexta-feira. O defensor Mateo Ponte, de 20 anos, recebeu a camisa número 4 do Alvinegro. Quem também chegou foi o atacante Valentín Adamo, de 21 anos. Ele foi contratado como opção a Tiquinho, artilheiro do time, que se recupera de uma lesão no joelho.