• Equipe de Fábio Carille pressiona no fim, mas perde a terceira na competição
  • Peixe fica fora da liderança pela primeira vez desde que o torneio começou
  • Santos encara na próxima sexta-feira o Novorizontino fora de casa

O Botafogo-SP venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio do Café, em Londrina (Santa Catarina), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo de muita briga e muita entrega, o Botafogo surpreendeu o favorito Peixe com dois gols bonitos de fora da área, um em cada tempo. A equipe de Fábio Carille ainda diminuiu, mas não teve forças para chegar ao empate.

Douglas Baggio marcou o primeiro gol do jogo, no fim do primeiro tempo. Após receber o passe pelo lado direito, o atleta criado na base do Flamengo limpou a jogada e chutou colocado. A bola estufou as redes do goleiro Gabriel Brazão. O segundo gol, João Costa avançou pelo meio-campo em velocidade e tabelou. Na finalização, acertou o ângulo esquerdo de Brazão, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com a vitória, o Botafogo-SP chegou aos sete pontos e saiu da zona de rebaixamento. O time de Ribeirão Preto agora ocupa a 16ª posição na tabela. Enquanto isso, o Santos conheceu a sua terceira derrota na competição. As derrotas para Amazonas, América-MG e agora Botafogo o tiraram da liderança pela primeira vez desde que começou a competição. Agora, o Peixe tem 15 pontos ganhos. Está atrás de Avaí, com 16, e do Goiás, líder com 17.

Na próxima rodada, o Santos entra em campo nesta sexta-feira. O desafio é contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. Já o Botafogo, encara o CRB, fora de casa, no sábado.