- Clube espera contar com o atacante no jogo contra o Flamengo
- Jogador faz tratamento intensivo para retornar aos gramados
- Tiquinho tenta se recuperar de problema no joelho esquerdo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo. Isso porque a comissão técnica alvinegra vem contando os dias para a volta do atacante Tiquinho Soares aos gramados. O camisa 9 sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, no último dia 6 de agosto, mas o retorno está mais próximo do que o previsto anteriormente.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele tem evoluído bem com a recuperação intensiva. Inclusive, o centroavante tem chances de enfrentar o Flamengo, no clássico do dia 3 de setembro, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.
Vale lembrar que o Glorioso divulgou uma previsão inicial citando uma volta de Tiquinho em cinco semanas. Ou seja, isso seria após o dia 10 de setembro, durante o período de data Fifa, podendo atuar na partida contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro.
O atleta do Botafogo, portanto, vem tendo uma rotina intensa de tratamento, fazendo três sessões de fisioterapia por dia. O jogador utiliza um equipamento especial, o mesmo que Neymar usou para se recuperar durante a última Copa do Mundo.
Goleador do atual Brasileirão, com 13 gols em 17 jogos, Tiquinho também é um dos principais artilheiro do futebol brasileiro na temporada. Ao todo, ele já balançou a rede 25 vezes em 38 partidas no ano. Cano, do Fluminense, lidera a contagem, com 30 gols.
Com 48 pontos ganhos, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 11 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras. Nesta quarta, aliás, o time comandado por Bruno Lage recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Nilton Santos, às 19h (de Brasília).